Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




07/01/2019

5 motivos para fazer uma pós em 2019

Uma pós-graduação pode garantir sua vaga no mercado de trabalho, impulsionar sua carreira e abrir as portas para novas oportunidades.

O mercado de trabalho está cada vez mais dinâmico e competitivo. Para atender às novas demandas das empresas o profissional precisa ser inovador, estar bem informado e manter-se atualizado.

Nesse contexto, fazer um curso de pós-graduação pode ir além de ser um diferencial no currículo. Fazer uma especialização pode garantir sua vaga no mercado de trabalho, impulsionar sua carreira ou abrir portas para novas oportunidades. 

Se você ainda está em dúvida se esse é o melhor momento para investir em um curso de especialização, selecionamos 5 ótimos motivos para mostrar que 2019 é o ano certo para iniciar sua pós-graduação nas Faculdades da Indústria. Confira:    

  1. Aquecimento da economia

O estudo anual sobre práticas e expectativas dos industriais paranaenses, realizado pelo Sistema Fiep, revelou que 81% dos empresários estão otimistas para 2019, sendo esse o melhor resultado desde 2013. Esse otimismo indica uma maior confiança do setor produtivo, refletindo em maiores investimentos e contratação de mão de obra. Nesse cenário, profissionais qualificados e atualizados saem na frente.  

  1. Maiores salários 

Quem faz uma especialização pode receber até 70% a mais em relação aos profissionais que não têm pós-graduação, de acordo com a empresa de recrutamento Catho Online.

  1. A Indústria 4.0 já chegou

Novas tecnologias, como big data, inteligência artificial e internet das coisas já estão transformando os negócios e o mercado de trabalho. A tendência é que cada vez mais as máquinas realizem as atividades repetitivas e insalubres, e profissionais que dominem as novas tecnologias e saibam trabalhar em equipe, com criatividade e empreendedorismo, ocupem uma posição de destaque nas empresas.

  1. É preciso se reinventar

Um relatório de 2017 do Institute for the Future e da Dell Technologies prevê que "85% dos empregos existentes em 2030 ainda não foram inventados". Isso significa que empresas e profissionais precisam antecipar as habilidades que o futuro exigirá. Iniciar hoje o desenvolvimento dessas novas habilidades é o que garantirá maiores oportunidades num futuro não muito distante.

  1. A aprendizagem é um processo para a vida toda

É preciso ter em mente que a educação não é apenas para os jovens. Estamos sempre aprendendo, mas é importante concentrar o aprendizado no que realmente importa. Integrar habilidades mais práticas ao currículo tradicional é uma caraterística da pós-graduação das Faculdades da Indústria, que permite ao aluno aplicar de fato o conhecimento adquirido. 

Especializações em sintonia com as necessidades do meio empresarial e industrial

As Faculdades da Indústria têm cursos de pós-graduação direcionados para quem quer trabalhar na indústria e entender, na teoria e na prática, o que o mercado exige.

São mais de 20 opções de cursos com inscrições abertas em Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina e Telêmaco Borba. Confira aqui a relação de cursos por localidade e inscreva-se.