Núcleo de Práticas Jurídicas

O Núcleo tem atuação judicial nas áreas cível e familiar na esfera estadual.

O Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade da Indústria  IEL - São José dos Pinhais é o órgão encarregado de implementar, orientar, supervisionar e controlar as atividades de estágio dos alunos do curso de graduação em Direito. O NPJ conjuga a atribuição do ensino da prática jurídica aos estudantes de Direito com o atendimento à comunidade carente e visa:

  • Promover a vivência prática do aprendizado teórico;
  • Fomentar por meio de suas ações o tripé Ensino, Pesquisa e Extensão;
  • Propiciar ao acadêmico a realização do Estágio de Prática Jurídica;
  • Dar efetividade a função social da instituição de ensino universitária, por meio do atendimento a comunidade carente.
  • O Serviço de Assistência Jurídica tem seu foco direcionado para todas as áreas do Direito, com orientação e com atuação judicial nas áreas cível, familiar e penal na esfera estadual.
  • O acadêmico tem a disposição equipamentos de informática com acesso à Internet, onde podem realizar pesquisas de jurisprudências, bem como a consulta online ao banco de dados dos Tribunais Estaduais e Federais.
  • O NPJ proporciona aos acadêmicos a experiência na prática processual, ou seja, os mesmos vivenciam o dia-a-dia de um escritório de advocacia, realizando atendimento jurídico à comunidade e apresentando possíveis soluções para a resolução dos problemas apresentados, fazendo acompanhamento processual, entre outras atividades essenciais para o deu desenvolvimento profissional?, comenta a Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas Prof.ª Ana Clara Peixoto.
  • A dinâmica proporcionada pelo NPJ é de grande importância para a formação profissional do acadêmico de direito? relatou Marcos Palaro, acadêmico e estagiário do NPJ.
  • O núcleo de práticas jurídicas é um ótimo lugar para acadêmicos que tenham a pretensão de avançar significativamente em suas habilidades, autodesenvolver-se e qualificar-se para o mercado de trabalho tão disputado, nada melhor que a prática, para que haja uma observância das falhas e das dificuldades, passando uma segurança ao operador de direito e preparando-o tanto na fundamentação teórica quanto no excelente atendimento aos clientes? explana Felipe Mateus, acadêmico e estagiário do NPJ.

Atendimento: segunda-feira à quarta-feira das 13h30 às 15:30h.

Endereço: Avenida Rui Barbosa, nº 5881, Afonso Pena, São José dos Pinhais (PR)

Telefone: (41) 2104-6820 e/ou 2104-6819