• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • 5 filmes que jovens empreendedores devem ver no Netflix

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




VARIEDADES24/08/2017

5 filmes que jovens empreendedores devem ver no Netflix

Inspire-se em histórias de pessoas que inovaram (mesmo que tenha sido apenas na ficção)
Quem tá pensando em montar um empreendimento busca fontes de inspiração de todos os lugares. Ver grandes feitos sendo realizados por pessoas aparentemente comuns é sempre uma motivação para colocar as ideias em prática.

Porém não só de acertos vive o empreendedor, mas também de erros (muitos!). Por isso, ver um bom trabalho sendo feito é tão importante quanto evitar certos comportamentos. 

Para se inspirar, confira uma lista de filmes com personagens que, apesar de imperfeitos, tiveram muita atitude:

O Lobo de Wall Street

Junte ambição, esperteza e limites da legalidade. É com essa mistura que Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) faz uma fortuna gigantesca antes dos 30. O filme dirigido por Martin Scorcese, baseado em uma história real, mostra o estilo festeiro do empreendedor que foi bem-sucedido até que sua irresponsabilidade e desorganização, assim como de seus sócios, comecem a cobrar um preço alto.

O Homem que Mudou o Jogo

De pequeno à gigante. O time de baseball Oakland Athletics surpreendeu o mundo ao se tornar um destaque, em 2002, na Liga Americana mesmo contando com a menor folha salarial de todos os times profissionais. A ideia do filme, que tem Brad Pitt como personagem principal, é mostrar os truques da equipe para o sucesso. Uma das grandes lições do filme é a importância da liderança, mesmo em um cenário nada animador.

Clube de Compras de Dallas

Pense em uma pessoa sem limites e multiplique por mil. O anti-herói interpretado por Matthew McConaughey), vencedor do Oscar pelo papel, é um texano sem juízo que descobre ser portador de HIV. Isso nos anos 80, no início da epidemia. Ao descobrir um medicamento proibido (mas que funciona), cria um clube de compras clandestinos que começa a ?bombar?. Isso é o início de uma vida de empresário e ativista, com direito a viagens, escritório e uma boa fortuna. Por mais extremo que seja o contexto, o filme mostra como o propósito do trabalho faz toda a diferença para o sucesso.

50%

Trabalhar duro e andar na linha é essencial. Mas isso não significa um caminho livre de problemas e de imperfeições. No filme, Adam (Joseph Gordon-Levitt) é um rapaz certinho que se vê com câncer aos 27 ? e com 50% de sobrevivência. Seu mundinho perfeito então começa então a desmoronar. Mas é nesse low point que ele tem a chance de rever a forma como encara a vida: seus ?colegas? de quimioterapia ensinam a ele uma forma mais leve de ver as situações difíceis de lidar. Atitude essencial para quem lida com os altos e baixos de uma empresa.

A Rede Social

A história de Mark Zuckerberg (Jesse Einsenberg), criador do Facebook, é obrigatória para quem pensa em montar uma empresa de base tecnológica. O filme retrata um estudante bastante frio e, contraditoriamente, antissocial, mas que leva suas vontades até o fim. Cheia de rivalidades, a trajetória do empresário é impactante ao mostrar como uma boa ideia pode se converter em dinheiro e mudar para sempre o modo como as pessoas se relacionam.

E lembre-se que, além de observar a trajetória de pessoas bem-sucedidas, é preciso ir atrás de qualificação para se tornar um empreendedor. Se você está buscando uma carreira na área de Direito, Gestão ou Pedagogia, veja como podemos ajudar você a ter uma profissão e também a se especializar

Conteúdos Relacionados


Conheça as parcerias Internacionais das Faculdades da Indústria 

"Aprendi a olhar sempre para frente": Ex-aluno do Sistema Fiep fala sobre a educação empreendedora

4 dicas para escolher a pós-graduação certa pra você