• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • 5 sites gratuitos para quem quer aprender uma nova língua

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




DICAS09/01/2018

5 sites gratuitos para quem quer aprender uma nova língua

Conheça plataformas para você ter acesso a conteúdos e exercícios de outros idiomas gratuitamente

Aprender um novo idioma está na lista de resoluções para 2018 de muita gente. Mas os dias passam, as contas acumulam e o bolso vira um pretexto para deixar esse objetivo de lado. Se você se identificou com isso, é o momento de procurar alternativas para driblar a questão financeira e continuar apostando na ampliação do seu conhecimento. Uma boa possibilidade são as ferramentas gratuitas disponíveis online.

As Faculdades da Indústria separaram cinco sites para você manter o aprendizado de novos idiomas em dia sem gastar dinheiro. Confira:

1. Duolingo

Por meio de games e atividades interativas, você pode aprender inglês, francês, espanhol e alemão, entre outras línguas. Ao criar uma conta, é possível configurar o tempo de dedicação e criar alertas para funcionarem como lembretes para o estudo. Saiba mais.

2. BBC – Learning English

O site do serviço de comunicação britânico conta com diversos conteúdos para quem quer aprender inglês. Há desde vídeos sobre gramática e pronúncia até textos noticiosos para quem deseja melhorar o nível de leitura do idioma. Conheça.

3. TV5 Monde – Aprrendre Le Français

Nos mesmos moldes que a BBC, a rede TV5 Monde também oferece conteúdos para alunos de nível iniciante a avançado, mas em francês. São textos, vídeos e quizes que deixam o aprendizado completo e interativo. Acesse.

4. MOOEC – The Massive Open Online English Course

A plataforma oferta cursos de inglês básico e de gramática elaborados por universidades, além de atividades avulsas de leitura, escrita, audição e conversação. Descubra.

5. Carnegie Mellon University

A plataforma oferece um curso completo de espanhol. Com conteúdo em inglês, o material conta com vídeos produzidos no México, materiais em formato de texto com dicas, informações de gramática e vocabulário, além de avaliações para testar os conhecimentos. Inscreva-se.

Conteúdos Relacionados

 5 filmes que jovens empreendedores devem assistir na Netflix
 

 11 aplicativos que vão alavancar sua carreira

4 dicas para escolher a pós certa para você