• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Conheça as parcerias Internacionais das Faculdades da Indústria

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




14/03/2018

Conheça as parcerias Internacionais das Faculdades da Indústria

Por meio do IEL e do Senai, a instituição de ensino superior oferece oportunidades de troca com alunos e professores do exterior

O mercado de trabalho necessita, cada vez mais, de profissionais flexíveis e com capacidade de adaptação em diferentes lugares e situações. A experiência de morar em outro país e aprender sobre outras culturas, pode ser um diferencial para se garantir um emprego.

Não é novidade que as Faculdades da Indústria buscam inovações o tempo todo. Por meio do Senai e do IEL, a instituição proporciona parcerias internacionais que visam buscar essa adaptação do futuro profissional em novas situações e culturas, além do complemento das formações de seus alunos.

"As diversas parcerias com instituições internacionais, sobretudo as da área educacional, são uma oportunidade de promover a troca de experiências e a formação internacional. Além disso, o compartilhamento de boas práticas e o foco em oportunidades de negócios e investimentos é bom para ambos os países", garante Fabricio Luz Lopes, gerente executivo do IEL no Paraná.

Um dos exemplos das parcerias oferecidas é com a Steinbeis University Berlin. Trata-se de uma especialização em Gestão e Planejamento Empresarial. Os alunos alemães vêm para o Brasil e participam de aulas e seminários ministrados em inglês e também fazem visitas técnicas a empresas e indústrias do Paraná.

Alunos brasileiros também podem usufruir desses programas, um dos cursos ofertados são as especializações em Gestão e em Direito. Essas parcerias atendem também os alunos das Faculdades da Indústria das áreas de pesquisa e desenvolvimento de produtos das áreas de Madeira e Mobiliário, Mecatrônica, Automação, Educação e Indústria 4.0.

É um de nossos alunos e quer saber mais sobre as parcerias internacionais? Acesse aqui.