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24/08/2018

6 hábitos para fazer você render mais no trabalho

Agendas, alimentação saudável e pausas são ótimas aliadas para te ajudar a produzir mais

Você já teve a sensação de que as suas tarefas nunca têm fim? O problema está em, muitas vezes, olharmos para tudo aquilo que ainda tem que ser feito e não, para o que já produzimos. E inverter essa lógica pode mudar a forma como trabalhamos! Essa visão, voltada para o que ainda não foi executado, gera ansiedade e estresse no nosso dia a dia e, consequentemente, nos torna improdutivos.

A questão a ser aprendida é que qualquer pessoa pode se torna produtiva. Podemos mudar a forma como planejamos, executamos e concentramos nossas energias. Se tudo isso pode ser alterado, então podemos mudar a nossa forma de trabalhar.

Conheça 6 hábitos que podem te ajudar a se torna mais produtivo no ambiente de trabalho:

1. Organize sua agenda e evite deixar assuntos importantes para o final do dia

Faça da sua agenda ou do caderno o seu aliado! Organizando as suas tarefas, você conseguirá classificar o nível de importância e dificuldade de cada uma. Coloque o que é importante na frente, porém inicie pela mais simples delas, após termina-las a sua cabeça fica livre para resolver as mais complicadas.

2. Não faça muitas tarefas ao mesmo tempo e evite começar uma nova antes de terminar a anterior. Se for possível, demande tarefas.

Com a agenda organizada, realize as suas demandas uma por uma e não de uma forma atropelada. Comece a sua tarefa e a termine-a antes mesmo de pensar na outra. Analise o que somente você pode fazer e o que for possível de transferir, faça sem medo! Lembre-se, VOCÊ NÃO PRECISA E NEM DEVE FAZER TUDO.

3. Estabeleça horários para responder e-mails, para não tirar sua concentração

Perde-se muito tempo lendo e respondendo e-mails! Não precisamos responder a todos a todo momento. Cheque as suas mensagens nos intervalos ou logo após concluir uma tarefa, mas, NUNCA, antes. Termine uma demanda e, então, abra a sua mente para outra.

4. Invista em alimentos saudáveis que ajudam a ter energia, faça atividades física e dê atenção ao sono

Alimente-se de três em três horas e faça a ingestão de, pelo menos, dois litros de água por dia. Uma alimentação correta, com proteínas e vitaminas, faz com que você se sinta melhor durante o dia e, assim, aumenta a produtividade.

5. Faça pequenas pausas, levantando e caminhando, para ajudar a oxigenar o cérebro

As pausas são muito importantes para a produtividade. Trabalhar por muitas horas seguidas prejudica a sua capacidade de pensamento ágil, análise e produção de demandas. Faça algo que te dê prazer durante as pausas, isso descansa a mente e o corpo parem estarem aptos às próximas tarefas!

6. Descarregue os compromissos da vida pessoal

Os compromissos da vida pessoal, muitas vezes, permeiam nossos pensamentos durante o trabalho. Seja uma conta para pagar, uma consulta no médico, a escola dos filhos. Anote tudo em um bloco para esvaziar a sua cabeça, e assim, aumentar a sua produtividade no trabalho.

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