Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




08/04/2019

Curso Superior de Licenciatura em Matemática - Curitiba Campus da Indústria

O curso de Licenciatura em Matemática tem como objetivo geral formar profissionais com conhecimentos teóricos e práticos, pautados nos princípios da interdisciplinaridade, contextualização, democratização, pertinência e relevância social, ética e sensibilidade afetiva e estética.

TENHO INTERESSE

SOBRE O CURSO

  • Duração: 4 anos 
  • Horário das aulas: noite
  • Início das aulas (2º sem.): 29/07/2019
  • Edital do Vestibular
  • Endereço: Faculdade da Indústria Senai Campus: Av.Comendador Franco, 1.341 - Jardim Botânico - Curitiba-PR | (41) 3271-7910

COMO FAZER SUA INSCRIÇÃO

    INSCREVA-SE AQUI

    Inscrições - vestibular tradicional (concurso de bolsas): até 07/06/2019
    Prova - vestibular tradicional (concurso de bolsas): 08/06/2019 (sábado)
    Provas agendadas: até 23/08/2019

    Acesse aqui o edital.

    A PROFISSÃO

      O curso de licenciatura em Matemática contempla o estudo das diversas áreas que a componente curricular Matemática da Educação Básica abarca (aritmética, geometria, álgebra, trigonometria, lógica, desenho geométrico, estatística etc. de forma disciplinar e interdisciplinar), dos conhecimentos pedagógicos e de outras áreas do conhecimento, visando a formação de professores para a docência nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

      A estruturação inovadora desse curso visa a superação dos desafios contemporâneos, por meio da formação de professores com competências para promover diálogos interdisciplinares e interculturais capazes de formar leitores dos signos presentes tanto nos saberes disciplinares quanto nos pedagógicos, para uma prática docente que atenda as reais necessidades da Educação Básica.

      CAMPO DE ATUAÇÃO 

        O licenciado em matemática desenvolve competências e habilidades para o exercício de suas funções, com o objetivo de cumprir o papel social de um profissional qualificado para trabalhar com as atividades de docência no ensino da Matemática, a par de valores éticos, estéticos e políticos.

        Além da atuação direta na sala de aula, o profissional pode desenvolver outras ações pedagógicas em sistemas de ensino, elaborar material didático, colaborar na elaboração de documentos e diretrizes curriculares, em processos de avaliações em larga escala, no desenvolvimento de conteúdos e estratégias didático-metodológicos, presencial ou virtual, em sua área de atuação. Pode ainda atuar em contextos educacionais não formais, tais como museus, teatros, casas de cultura, produtoras audiovisuais (Educação a distância), bibliotecas, salas de leitura, projetos culturais, organizações não governamentais (ONG) etc.

        O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER

        Estudo das diversas áreas que a componente curricular Matemática da Educação Básica abarca (aritmética, geometria, álgebra, trigonometria, lógica, desenho geométrico, estatística etc. de forma disciplinar e interdisciplinar), dos conhecimentos pedagógicos e de outras áreas do conhecimento.

        POR QUE ESCOLHER AS FACULDADES DA INDÚSTRIA?

        • As Faculdades da Indústria contam com completa infraestrutura, o que inclui laboratórios equipados e bibliotecas atualizadas.
        • O corpo docente é composto por profissionais atuantes no mercado, referências em suas áreas de atuação.
        • Possui sólidas parcerias internacionais com instituições que são referência em inovação e gestão, como a Steinbeis University Berlin.
        • Faz parte do Sistema Fiep (Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná), o que significa que está totalmente alinhada à realidade e às necessidades do setor, que reconhece sua expertise.
        • Possui descontos para quem trabalha na indústria.

        INVESTIMENTO

         R$ 452,00 mensais

        * A efetivação da matrícula estará sujeita à aprovação de crédito; As Faculdades da Indústria reservam-se o direito de cancelar qualquer curso caso não haja número de inscritos igual ao número de vagas oferecidas;  As Faculdades da Indústria reservam-se o direito de cancelar o curso em caso fortuito e de força maior;  Em ambos os casos citados anteriormente, as Faculdades da Indústria realizam a devolução da importância paga na inscrição no processo seletivo/curso de pós-graduação.

        REQUISITOS PARA COMEÇAR 

            • Ensino médio completo;
            • Aprovação em processo seletivo. 

        TENHO INTERESSE