Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




INTERNACIONAL24/08/2017

Parcerias internacionais das Faculdades da Indústria

As Faculdades da Indústria do Sistema Fiep são formadas por duas instituições de ensino superior que são referência em educação: o Senai e o IEL. O diferencial dos cursos está em aliar a teoria e a prática com o conhecimento que a indústria necessita para continuar evoluindo.

Outra vantagem para quem estuda nas Faculdades da Indústria são as parcerias internacionais de ambas as instituições, que complementam a formação dos estudantes por meio da troca com alunos e profissionais do exterior.

Conheça as parcerias:

IEL

  • Unitar: A parceria com o Unitar colabora com uma formação ainda mais direcionada para a sustentabilidade, no que se refere a questões sociais, ambientais e comunitárias. As instituições têm como objetivo realizar seminários internacionais sobre desenvolvimento global e o papel da indústria e levar estudantes até a sede do Unitar, em Genebra, na Suíça. Os alunos também podem fazer os cursos à distância do instituto com conteúdos de relevância mundial.
  • SIBE – Steinbeis International Business School (Alemanha): a parceria tem como objetivo a realização de programas de formação e capacitação empresarial em Gestão da Inovação. Essa cooperação acadêmica visa à vinda de grupos de alunos, exclusivamente da SIBE da Steinbeis University Berlin do programa Mestrado em Gestão Internacional (M.Sc.), para participarem do Programa Especialização em Gestão e Planejamento Empresarial ministrado pela Faculdade da Indústria IEL, buscando o aprimoramento da visão empresarial com ênfase na estratégia de negócios e no planejamento organizacional.

Senai

  • Ministério da Economia, Trabalho e Habitação de Baden-Württemberg (Alemanha): projetos colaborativos entre universidades, centros de pesquisas, empresas e escolas técnicas do estado de Baden-Württemberg (Alemanha) com as Faculdades da Indústria; indicação de palestrantes de instituições alemãs para participarem de eventos técnicos das Faculdades da Indústria.
  • Escola Técnica da Madeira de Stuttgart (Alemanha): desenvolvimento de projeto colaborativo entre alunos e docentes das duas instituições, voltados para pesquisa e desenvolvimento de produto da área de madeira e mobiliário.
  • Universidade de Esslingen (Alemanha): desenvolvimento de projetos colaborativos voltados para as áreas de mecatrônica, automação e Indústria 4.0.
  • Universidade Dual (Alemanha): desenvolvimento de capacitações para docentes das Faculdades da Indústria voltadas para o método de ensino dual.
  • Centro de Tecnologia da Finlândia – VTT (Finlândia): possibilidade de desenvolvimento de projetos colaborativos voltados para a área de papel e celulose.
  • AMK – Drive & Control Technology (Alemanha): laboratório equipado com tecnologia AMK, voltado para automação, acionamentos elétricos e controladores.
  • Universidade de Tecnologia de Compiègne – UTC (França): desenvolvimento de projetos colaborativos voltados para a área de inovação e possibilidade da vinda de docentes para a realização de aulas presenciais.
  • Universidade de Stuttgart (Alemanha): mestrado na área de meio ambiente realizado em parceria com o Senai e a Universidade Federal do Paraná.
  • Universidade de Sherbrook (Canadá): possibilidade de desenvolvimento de ações voltadas para a área de gestão.
  • Região de Picardia (França): projetos colaborativos com universidades, centros de pesquisas, empresas e escolas técnicas da região da Picardia (França).
  • UCLA – Anderson School of Management (Califórnia – Estados Unidos): vinda de palestrantes da área de gestão empresarial em eventos das Faculdades da Indústria.
  • ETS – Escola de Tecnologia Superior (Montreal – Canadá): educação, tecnologia e inovação (gestão e mobilidade urbana e energias renováveis).