• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Seminário de Cooperação Acadêmica recebe palestrantes da Nova Zelândia

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




27/03/2019

Seminário de Cooperação Acadêmica recebe palestrantes da Nova Zelândia

Professores de 6 universidades da Nova Zelândia participarão de mini palestras no Campus da Indústria
No dia 4 de abril, as Faculdades da Indústria promoverão o Seminário de Cooperação Acadêmica com a participação de professores de universidades da Nova Zelândia. O objetivo é apresentar a estrutura e metodologias de ensino utilizadas nesse país, que é referência mundial em educação.

A Nova Zelândia é o único país a ter todas as suas universidades classificadas entre as três melhores do mundo e ocupa o primeiro lugar na preparação de estudantes para o futuro, de acordo com o Índice Mundial de Educação para o Futuro, publicado pela The Economist Intelligence Unit.

PROGRAMAÇÃO

  • Abertura
  • Mini palestras com professores da Nova Zelândia
  • Diogo Rodrigues - Yes Intercambio
  • Ana Azevedo - Ministério da Educação da Nova Zelândia
  • Encerramento 
Data: 4 de abril (quinta-feira)
Horário: das 19h às 21h
Local: Auditório Caio Amaral - Campus da Indústria (Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - Curitiba).

O evento terá transmissão online para as cidades: Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu.
Os alunos e interessados poderão acompanhar a transmissão nos auditórios de cada unidade Colégio Sesi Internacional.

PALESTRANTES INTERNACIONAIS

Prof. PhD Andrew Denton - Auckland University of Technology
Chefe Associado da Escola: Pós-Graduado na Escola de Arte e Design da AUT. 
Ministra palestras sobre métodos de pesquisa baseados em práticas criativas, revisão
contextual, design para impacto social e artes cinematográficas, além de supervisionar 
projetos de doutorado e mestrado. 

Prof. PhD Hugh Bigsby - Lincoln University
Professor e decano da Faculdade de Agronegócios e Comércio da Lincoln University. 
Trabalhou como economista florestal com serviços florestais do governo em Saskatchewan e Alberta,  no Canadá, e em planejamento corporativo no setor privado no Canadá. 

Prof. PhD Leonel Alvarado - Massey University
Professor Associado, Chefe dos Programas de Espanhol e Português. Premiado autor de vários livros de poesia, crítica e ficção. Atualmente realiza pesquisas sobre música  e nacionalismo na América Central e redação de viagens.

Prof. PhD Robert Aitken - University de Otago
Professor Associado e Chefe do Departamento de Marketing. Membro da Rede de Ações do Future Earth Knowledge, co-diretor da Sustainable Business Research Network da Otago University. Membro executivo da Academia de Marketing da Austrália e Nova Zelândia (ANZMAC) e co-líder de seu Grupo de Estratégia. Publicou em vários periódicos importantes, incluindo o Journal of Business Ethics, o Marketing Intelligence and Planning, o Journal of Cleaner Production, o Journal of Marketing Management, o Journal of Consumer Affairs, o International Journal of Consumer Studies e Marketing Theory. Endereço: Departamento de Marketing, Otago Business School, Universidade de Otago, PO Box 56, Dunedin, Nova Zelândia.

Prof. PhD Janis Swan - University of Waikato
Decano da Escola de Ciências (Atuação). Qualificações: M.Tech. (Biotech) Massey Ph.D. (Eng. Chem.) Waterloo. Membro do IChemE-SCENZ, membro do IPENZ, membro do Instituto de Ciência e Tecnologia de Alimentos da Nova Zelândia, Ordem do Mérito da Nova Zelândia (MNZM)

Prof. PhD Leon Gurevitch - Victoria University of Wellington
Professor Associado na Escola de Design da Universidade de Victoria, leciona fotografia e cultura computacional. Ministrou palestras sobre: Inovação, Migração e Criatividade na Disney, Blizzard, Weta Digital, Yale e muito mais. É membro da Sociedade de Efeitos Visuais e publicou imagens no New York Times e expôs na Agência Espacial Europeia. Seu trabalho acadêmico foi publicado no Continuum Journal, no Jornal da Sociedade Real da Nova Zelândia, Animação: Um Jornal Interdisciplinar, Jornal de Televisão e Novas Mídias, Sentidos de Cinema, Jornal de Estudos de Mídia da Nova Zelândia e The Journal of Popular Mídia narrativa.