• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Sistema Fiep lança primeira especialização em veículos híbridos e elétricos do Brasil

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




EDUCAÇÃO11/12/2017

Sistema Fiep lança primeira especialização em veículos híbridos e elétricos do Brasil

Com uma frota de veículos híbridos e elétricos que representa apenas 0,3% da frota mundial, o Brasil ainda busca um caminho para aumentar a participação dos modelos no mercado. Atualmente, existem sete modelos disponíveis no país, mas de acordo com a FGV Energia, de 2011 a 2016, foram vendidos apenas 5,9 mil veículos no período. Há, contudo, a expectativa de fabricação de um modelo híbrido no país a partir de 2020. Outro ponto pertinente para indústria nacional é a oportunidade de se modernizar a fim de fornecer componentes para fabricantes de veículos híbridos e elétricos situados na Europa, por exemplo.

Com o objetivo de contribuir para a preparação dos profissionais desse mercado, as Faculdades da Indústria do Sistema Fiep lançam a pós-graduação em Engenharia de Veículos Híbridos e Elétricos. As aulas da primeira turma começam em março de 2018 e serão 30 vagas disponíveis.

?A especialização lançada pelo Sistema Fiep é inédita a nível nacional e a sua oferta parte da necessidade de formar profissionais aptos a contribuir em projetos de eletrificação, hibridização e conectividade de veículos e, assim, preparar o mercado nacional no que diz respeito a esse novo cenário vivenciado pela indústria automotiva?, explica o coordenador do curso, o engenheiro Welder Siena.

O curso é de 360 horas e terá a duração de 18 meses. O desenvolvimento da matriz curricular contou com a participação de especialistas do Senai no Paraná, da Universidade de São Paulo (USP), Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), Fundação Getúlio Vargas, Bosch e outras empresas do setor.

Saiba mais sobre o curso >>


Conteúdos Relacionados


Desafio Intermodal mostra os meios de transporte mais eficientes em SJP

Faculdade da Indústria IEL é nota 4 em avaliação do MEC

pos

Como escolher a pós-graduação