Tecnologia em Automação Industrial conquista nível de excelência pelo MEC

Metodologia também recebeu nota máxima e Engenharias de Software e Elétrica também foram avaliados com bom nível de qualidade perante o Ministério da Educação

Ao longo do mês de outubro as Faculdades da Indústria, em Londrina, receberam a visita de avaliadores do MEC para o reconhecimento dos cursos ofertados.  Além da absorção de conteúdo por parte dos alunos, a avaliação ainda levou em consideração o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para o aprofundamento da formação geral e profissional dos acadêmicos e o nível de atualização dos estudantes em relação à realidade do país e do mundo, por meio de questões sobre atualidades.

Com orgulho a Graduação Superior em Tecnologia em Automação Industrial, em Londrina, foi reconhecida com a Nota Máxima (5) pelo Ministério da Educação (MEC), figurando entre as graduações de referência no Brasil.

E não é só isso! Os cursos de bacharelado em Engenharia de Software e bacharelado em Engenharia Elétrica também forma reconhecidos no Nota 4, pontuação para graduações que apresentam bom nível de qualidade perante o MEC. Além disso, a metodologia aplicada na graduação para Engenharia de Software obteve nota máxima (5), assim como os Laboratórios específicos da Engenharia Elétrica e sua metodologia.

“Esse reconhecimento atesta a nossa qualidade e nossa entrega de excelência para formação profissional, mostrando que a nossa unidade, aqui em Londrina, segue firme no propósito de tornar-se referência no Ensino Superior para nossos cursos de bacharelado e pós-graduação”, afirma o Coordenador do curso de Engenharia Elétrica e de pós-graduação em Engenharia de Automação Industrial, Prof. Dr. Vicente Gongora.

Inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2023 das Faculdades da Indústria

Até o dia 03 de fevereiro de 2023 estão abertas as inscrições para a prova presencial do Vestibular de Verão 2023 das Faculdades da Indústria, valendo como Concurso de Bolsas. Ou seja, o 1º colocado na classificação geral nas provas por Faculdade ganha uma bolsa de estudos integral para a graduação escolhida, conforme critérios estabelecidos no Edital. A prova será realizada no sábado, 04 de fevereiro, das 10h às 12h30 e o resultado será divulgado no dia 08 de fevereiro, a partir das 18h, em página específica para o resultado.

Além da prova presencial, as Faculdades da Indústria também estão com inscrições abertas, até o dia 17 de março de 2023, para a prova on-line, que poderá ser realizada logo após a inscrição do usuário ou assim que desejar, com usuário e senha do candidato.

Ao todo, estão sendo ofertadas 960 vagas para 15 cursos sendo sete Engenharias (Automotiva; Energias; Produção; Software; Elétrica; Mecânica; e Mecatrônica), quatro cursos Superiores de Tecnologia (Automação Industrial; Design de Moda; Fabricação Mecânica; e Logística), além dos já tradicionais bacharelados em Administração, Ciências Contábeis, Direito e Sistemas de Informação.

Os cursos ofertados pelas Faculdades da Indústria para o Vestibular de Verão 2023 estão organizados entre as unidades de Curitiba, São José dos Pinhais e Londrina, conforme estabelecido no Edital.

O resultado obtido pelo candidato nas três últimas edições (2019, 2020 a 2021) do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), poderá ser aproveitado para ingresso nos cursos de graduação em Edital e processo seletivo exclusivo para nota ENEM.

A taxa de inscrição para o Vestibular de Verão 2023 das Faculdades da Indústria é gratuita e o candidato pode verificar a relação completa de cursos disponíveis para as unidades de Curitiba, Londrina e São José dos Pinhais, assim como o Edital diretamente na página de editais. A íntegra do documento, com todas as informações relacionadas ao Vestibular de Verão 2023 das Faculdades da Indústria pode ser consultada aqui.