Aluno de engenharia conta a experiência de contribuir no enfrentamento da COVID-19

Luis Gustavo Espontao está sempre procurando maneiras de melhorar e contornar situações delicadas por meio da tecnologia

Para contribuir no enfrentamento da COVID-19, uma equipe das Faculdades da Indústria, em Londrina, confeccionou suportes para máscaras faciais utilizando uma impressora 3D. Luis Gustavo Espontao, aluno de Engenharia Elétrica, contou pra gente como foi participar dessa experiência ao lado do professor Wesley Candido da Silva.  

“Nesse momento de pandemia, devemos nos unir e extrair ao máximo da tecnologia que temos à nossa disposição para ajudar a diminuir o impacto da COVID-19. Assim surgiu a oportunidade de utilizarmos a impressora 3D disponível no Espaço Maker do Senai em Londrina para imprimir as máscaras e disponibilizar para os hospitais que necessitam do equipamento. Sempre fui apaixonado pela tecnologia e não pude recusar essa oportunidade de poder participar desse projeto e ajudar quem necessita, ainda mais em um momento delicado como este. A experiência de estar envolvido em uma ação que irá beneficiar o trabalho de outros, garantindo a segurança dos mesmos, é muito gratificante, pois por menor que seja essa ação ainda assim ela soma para o melhor, pessoalmente me senti muito realizado em ser chamado para algo onde vejo o resultado de todo esforço. E o conhecimento que estou adquirindo na graduação está me tornando cada vez mais o profissional que eu sonho em me tornar, sempre procurando maneiras de melhorar e contornar situações delicadas através da tecnologia.”

Venha fazer parte dessa geração inovadora. Venha fazer a diferença!

Inscreva-se no vestibular de inverno 2020 das Faculdades da Indústria.