Apoio Educacional
  • Núcleo de Empregabilidade
  • Núcleo de Desenvolvimento Profissional

    Orientações gerais das Faculdades da Indústria

    Na Faculdade da Indústria consideramos como fundamental desenvolver ao máximo as competências e habilidades dos nossos estudantes para que aprendam a pensar e a conviver nesse novo cenário mundial. Assim, entendemos que cada acadêmico traz consigo infinitas potencialidades como autor reflexivo, gerando a rica diversidade de compreensões, de soluções, do exercício dos diálogos contraditórios, da dúvida e da problematização constante que instigam e possibilitam a cada um colocar-se em movimento de busca ilimitada.

    Dentro desse contexto, consideramos que um dos papeis fundamentais que uma instituição de ensino superior deve assumir é auxiliar o estudante no seu ingresso ou permanência no mercado de trabalho, uma vez que a conclusão do curso escolhido significa também a possibilidade de ascensão social por meio da carreira construída e desejada. Assim, em maio de 2018 foi inaugurado o Núcleo de Empregabilidade da Faculdade da Indústria.

    O Núcleo de Empregabilidade que desde 2021 passou a se chamar Núcleo de Desenvolvimento Profissional, cujo objetivo central é criar ações voltadas a promover o entendimento das competências necessárias e potencializar a empregabilidade de acadêmicos e comunidade, assumiu pela amplitude de sua atuação, um espaço que vai além da orientação para carreira, hoje podemos considerá-lo como mais uma vertente de atuação da IEs em relação à responsabilidade social.

     

    Ações voltadas aos alunos e comunidade em geral:

    - Divulgação de vagas de emprego;

    - Orientação para entrevistas;

    - Orientação para criação de Currículos;

    -  Orientação para carreiras;

    - Orientação para vídeo-entrevistas e entrevistas em inglês.