Áreas do Conhecimento

Os cursos da Escola de Negócios são separados em seis temáticas para que seja visível o potencial de conhecimento que cada tema abrange.

GESTÃO DA INOVAÇÃO E INDÚSTRIA 4.0

A gestão da inovação está além da tecnologia, sendo necessário acompanhar a velocidade das informações e as infinitas possibilidades de crescimento trazidas pela Indústria 4.0. O grande desafio está em captar recursos para colocar em prática novas estratégias, implantar processos mais produtivos e lucrativos, como a integração de sistemas, big data, segurança digital, internet das coisas e robôs autônomos.

 

MARKETING E VENDAS

O relacionamento entre marcas e consumidores mudou, as pessoas estão mais interessadas em valores do que em preços, exigem mais qualidade do que quantidade. Para construir relacionamentos mais próximos e verdadeiros com os clientes, existe a necessidade de compreender os desejos dos consumidores, procurando as melhores formas de atendê-los ao mesmo tempo em que os objetivos comerciais da empresa são atingidos.

 

GESTÃO DE PESSOAS

A gestão de pessoas e a formação de grandes líderes estão entre os desafios dos empreendedores brasileiros. É essencial, nos dias de hoje, promover a motivação, o engajamento e o desenvolvimento de times de alta performance, aprendendo a lidar com a diversidade e a otimizar o desempenho dos profissionais.

 

GESTÃO DE NEGÓCIOS

A gestão de negócios é importante para garantir a soma de esforços em uma organização, independentemente do porte ou segmento de atuação, sendo imprescindível a visão geral das áreas. O objetivo é analisar a empresa de forma estratégica e sistêmica, tendo as informações certas para decisões complexas, gerenciamento de processos e planejamento.

 

GESTÃO FINANCEIRA

Para ser sustentável todo negócio deve gerar lucro e para isso a gestão financeira precisa estar alinhada ao processo organizacional. Fazer o planejamento financeiro, analisar riscos e o mercado como um todo, é fundamental para sugerir mudanças estratégicas nas finanças, custos e formação de preços, influenciando positivamente no desempenho da empresa ou indústria.

 

DIREITO

Compliance, acordos sindicais, proteção de dados digitais, 4º revolução industrial, questões ambientais, equidade de gênero, fusões entre marcas e indústrias multinacionais. Os profissionais de direito devem estar atentos a essas transformações, adquirindo habilidades técnicas e conhecimento para enfrentar os modernos desafios do cenário jurídico e empresarial.