Extensão
Extensão EAD

Aprender brincando: ludicidade e pensamento pedagógico

O que o brinquedo representa? O que a criança pretende resolver ou demonstrar ao brincar?

OBJETIVO

  • Compreender os conceitos simbólicos e a importância do brincar para o desenvolvimento da aprendizagem infantil.

O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER

Contexto 01

  • O desenvolvimento no simbolismo no brinquedo;
  • O brinquedo como instrumento de apropriação das crianças;
  • O brinquedo e a ZDP (Zona de Desenvolvimento Proximal);
  • A importância do jogo para Piaget;
  • O jogo simbólico;
  • O lúdico e o jogo na visão de Piaget e Vygostky.

Contexto 02

  • Valorização dos interesses e necessidades da criança;
  • Visão “romântica” de Froebel sobre a infância;
  • Defesa da expressão da natureza infantil por meio de brincadeiras livres e espontâneas;
  • O jogo como parte integrante do trabalho pedagógico;
  • O caráter lúdico do Jardim de Infância;
  • Metodologia de Froebel (dons, brinquedos e jogos, brincadeiras, atividades livres).

Contexto 03

  • O brinquedo como instrumento para o desenvolvimento afetivo, social, cognitivo e físico da criança.

DESCONTOS

  • Desconto de 15% para indústrias associadas aos Sindicatos Patronais filiados à FIEP;
  • Desconto de 10% para indústrias contribuintes, alunos, egressos ou colaboradores;
  • Desconto de 05% para empresas parceiras;
  • (Descontos não-cumulativos).

Política de desconto

Para ex-alunos, sindicatos e indústrias

A política de descontos proporciona a diversos públicos bonificações nos cursos das entidades que compõe o Sistema Fiep. Solicite mais informações na unidade de seu interesse.