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Extensão EAD

Compras na Administração Pública

Como é organizado os procedimento de compras no setor público?

OBJETIVO

  • Compreender os principais elementos, conceitos e características dos procedimentos de aquisição de bens e serviços  no âmbito da administração pública.

O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER

Contexto 01

  • Compreender o que é e como é formada a Administração Pública;
  • Entender e comparar os regimes privado e público de compras.

Contexto 02

  • Conceito de contrato;
  • Princípios do direito contratual;
  • Capacidade das partes contratantes;
  • Licitude do objeto;
  • Forma prescrita ou não defesa em lei;
  • Formalidades para caracterização do contrato;
  • Fases da formação do vínculo contratual;
  • Momento da caracterização do contrato;
  • Classificação dos contratos;

Contexto 03

  • Princípio da legalidade;
  • Princípio da impessoalidade;
  • Princípio da moralidade;
  • Princípio da eficiência;
  • Princípio da eficiência;
  • Código Civil;
  • Lei de Licitações;
  • Conceito e características do contrato administrativo;
  • Formalização dos contratos administrativos;
  • Concorrência;
  • Tomada de Preços;
  • Convite;
  • Concurso;
  • Leilão;
  • Pregão.

DESCONTOS

  • Desconto de 15% para indústrias associadas aos Sindicatos Patronais filiados à FIEP;
  • Desconto de 10% para indústrias contribuintes, alunos, egressos ou colaboradores;
  • Desconto de 05% para empresas parceiras;
  • (Descontos não-cumulativos).

Política de desconto

Para ex-alunos, sindicatos e indústrias

A política de descontos proporciona a diversos públicos bonificações nos cursos das entidades que compõe o Sistema Fiep. Solicite mais informações na unidade de seu interesse.