Extensão
Extensão EAD

Gestão de Compras

Como podemos organizar a gestão de compras de uma empresa/instituição?

Compreender os conceitos fundamentais ligados à área de compras e suprimentos e onde devem ser aplicados.

OBJETIVOS

  • Ampliar os conhecimentos sobre Ética e moral e os dilemas relacionados ao assunto;
  • Entender sobre os sistemas de entendimento em conflitos éticos e o seu utilitarismo.

O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER

Contexto 01

  • Conceito jurídico de compra;
  • Objetivos estratégicos de uma compra;
  • Formas usuais de organização do setor de compras;
  • Fluxo básico de rotinas de compra.

Contexto 02

  • conceito de bem;
  • Classificação dos tipos de bens;
  • Bens móveis e suas características;
  • Bens imóveis e suas características;
  • Conceito de fornecedor;
  • Classificação dos tipos de fornecedores;
  • Cadastramento de fornecedores;
  • Seleção de fornecedores;
  • Qualificação de fornecedores;
  • Homologação e classificação de fornecedores em gestão sustentável de compras.

Contexto 03

  • conceito de suprimento;
  • Objetivos da administração de suprimentos;
  • Gerenciamento de estoque;
  • Previsão de demandas futuras;

DESCONTOS

  • Desconto de 15% para indústrias associadas aos Sindicatos Patronais filiados à FIEP;
  • Desconto de 10% para indústrias contribuintes, alunos, egressos ou colaboradores;
  • Desconto de 05% para empresas parceiras;
  • (Descontos não-cumulativos).

Política de desconto

Para ex-alunos, sindicatos e indústrias

A política de descontos proporciona a diversos públicos bonificações nos cursos das entidades que compõe o Sistema Fiep. Solicite mais informações na unidade de seu interesse.