Empresas procuram administradores com foco em gestão estratégica

No Brasil, somado a Microempreendedor Individual, número de empresas ativas chega a 19,6 milhões

Todos os setores empresariais precisam de administradores e, por isso, o número de vagas para esses profissionais é sempre alto. Compras, vendas, recursos humanos, financeiro, gestão. As possibilidades de atuação são grandes e a exigência do mercado é que esse profissional esteja atento às tendências e atualizado com a economia nacional e global.

A formação em Administração permite atuar em empresas de base industrial, como também, em empresas dos diversos setores e portes econômicos de segmentos públicos ou privados, nas diversas unidades de negócios organizacionais com foco na gestão estratégica. Por isso, é comum trabalhar com números, planilhas e softwares de gestão, analisando e interpretando informações.

Nas fábricas, por exemplo, a presença de um administrador é fundamental. É ele quem acompanha o andamento das atividades, decide sobre contratação de colaboradores, investimentos em marketing e compra de matéria-prima, entre outros. Assim, administradores competentes contribuem para alavancar o setor com a tomada de decisões assertiva, aumentando a produção de bens de maior valor adicionado, reduzindo custos e garantindo a performance da empresa no mercado competitivo.

Para se ter uma ideia do mercado disponível para atuação de um administrador, no Brasil, são 19,6 milhões de empresas ativas, considerando as de Microempreendedor Individual (MEI), que também necessitam de conhecimentos de Administração. Os dados são do Painel Mapa de Empresas, do Ministério da Economia.

Nas Faculdades da Indústria do Sistema Fiep, o Curso de Graduação em Administração forma profissionais capazes de elaborar e implementar a gestão organizacional, utilizando métodos e técnicas de gestão em todos os níveis da organização, especificamente nos processos de gestão de pessoas, gestão financeira, gestão de marketing, gestão estratégica, tomada de decisão e a gestão operacional: produção, qualidade e logística.

O curso é ofertado nas modalidades presencial, no campus de São José dos Pinhas, e Ensino à Distância (EaD), em estilo flexível, adaptável às necessidades do aluno.

O profissional egresso das Faculdades da Indústria será capaz de elaborar e implementar a gestão organizacional, utilizando métodos e técnicas em todos os níveis da Organização, especificamente, nos processos de recursos humanos, processo produtivo, gestão operacional, gestão financeira, gestão de marketing e indicadores de performance (Balanced Scorecard - BSC), gestão da inovação e competitividade.

 

Quero cursar a faculdade de Administração! Como faço?

Para o curso presencial de Administração das Faculdades da Indústria, você pode se inscrever agora mesmo para a prova online do Vestibular de Inverno 2022, que pode ser feita até o dia 26 de agosto.

Você poderá realizar a redação por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphone, computador ou notebook. A prova online será disponibilizada logo após a efetivação da inscrição no curso desejado.

De acordo com as normas e regras determinadas no Edital e nas orientações iniciais, haverá a correção por parte da Faculdade, que entrará em contato com o vestibulando para informar o resultado da prova (redação online) e orientará os passos para a matrícula em caso de aprovação.

Mas se você quer fazer o curso EaD de Administração das Faculdades da Indústria, os vestibulares estão divididos em fases. As inscrições para a Fase 3 estão abertas até o dia 2 de agosto, no site da Faculdade.

De acordo com o Edital do Vestibular EaD, o candidato deverá informar a escolha do Polo de Apoio Presencial no ato da inscrição.

As inscrições para os vestibulares dos cursos presenciais e EaD são gratuitas e você pode conferir todas as informações, sobre ambas as modalidades, aqui neste link.