Escola de Negócios promove curso sobre alta performance em vendas

Curso aberto, destinado a profissionais das áreas comerciais e de vendas, mostrou como agregar valor a serviços e produtos

20/07/2022 - Atualizado em 21/07/2022

Agregar valor a serviços ou produtos vai além do preço. É acrescentar inovações e diferenciais daqueles já vistos no mercado, de forma que satisfaçam o cliente. Principalmente, em um mercado cada vez mais competitivo.

Pensando nesse desafio, a Escola de Negócios das Faculdades da Indústria do Sistema Fiep promoveu o Curso Aberto de Alta Performance em Vendas. A ação, que aconteceu na terça e quarta-feira, 19 e 20 de julho, faz parte dos programas de desenvolvimento da Escola de Negócios.

O facilitador do curso, autor dos livros Ser Mais em Vendas I e II, Alessandro Lunardon, compartilhou métodos e técnicas criadas por ele para desenvolver a alta performance de maneira prática no dia a dia dos profissionais.

“Com esse curso, quis trazer de uma maneira bem dinâmica o entendimento de que vendas é muito mais do que fazer uma cotação. É entender a realidade do cliente, ajudá-lo a tomar as melhores decisões, elevando o nível de confiança e de preferência do vendedor”, explica Alessandro.

O curso trouxe os principais temas ligados à área de vendas: abordagem, estratégias de prospecção de clientes, gestão de carteira, gestão de relacionamento com o cliente e técnicas de vendas, assim como os conceitos de neurolinguística e persuasão no processo de negociação.

Participaram desse curso 17 representantes de indústrias e empresas de relacionamento do Sistema Fiep, com o objetivo de identificar e desenvolver melhores abordagens para vendas complexas.

 

Sobre a Escola de Negócios

A Escola de Negócios das Faculdades da Indústria do Sistema Fiep tem como objetivo oferecer cursos e treinamentos que ajudam a fortalecer as indústrias, por meio da capacitação de seus profissionais.

Com duas frentes de atuação e possibilidade de contratar módulos customizados, as soluções atendem empresas e colaboradores, com entregas personalizadas para cada necessidade, atuando no treinamento de competências comportamentais e técnicas no âmbito da Gestão Empresarial, bem como no desenvolvimento dos colaboradores da indústria.

Para saber mais sobre a Escola de Negócios das Faculdades da Indústria, clique aqui.