Especialização prepara profissionais que querem criar e inovar na moda

A pós-graduação em Modelagem e Moulage para a Indústria do Vestuário está com inscrições abertas

A estimativa é que o mercado de moda no Brasil cresça 13% até 2021, o que pode levar ao recorde de produção de 6,68 bilhões de peças e ainda ter a demanda superada pela oferta. Os dados são do Comtextil - Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria Têxtil, Confecção e Vestuário da Fiesp - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

Os profissionais da área que quiserem aproveitar o movimento e se destacar no mercado, precisam buscar especialização com foco nas tendências da atualidade.

Pensando na capacitação desses profissionais e no desenvolvimento da indústria da confecção, as Faculdades da Indústria estão com inscrições abertas para a pós-graduação em Modelagem e Moulage para a Indústria do Vestuário.

O objetivo do curso é especializar o profissional no desenvolvimento de peças para o vestuário, por meio das técnicas de modelagem plana e tridimensional (moulage). A especialização é direcionada a profissionais e alunos graduados na área de moda, estilistas, modelistas, designers de moda e profissionais atuantes no setor.

O que o profissional irá aprender durante o curso Modelagem e Moulage para a Indústria do Vestuário:

  • Compreender de que forma as novas tecnologias e a Indústria 4.0 podem colaborar com o desenvolvimento da indústria da confecção.
  • Identificar, analisar e selecionar materiais têxteis para aplicação nos seguimentos de Alfaiataria, Jeanswear, Moda Praia, Lingerie e Fitness.
  • Aplicar de forma criativa os conceitos e fundamentos da Modelagem Industrial, Modelagem Tridimensional e Informatizada para o desenvolvimento de produtos de moda.
  • Explorar as técnicas da Modelagem Industrial Plana, Tridimensional e Informatizada para a construção de produtos de moda.
  • Desenvolver, de forma prática e criativa, produtos de moda para os seguimentos de Alfaiataria, Jeanswear, Moda Praia, Lingerie e Fitness.

As aulas estão previstas para iniciarem no dia 21 de outubro e serão ministradas no Campus da Indústria do Senai, em Curitiba.

Saiba mais: https://www.faculdadesdaindustria.org.br/pos-graduacao/Course35758content413544.shtml