Faculdades da Indústria auxiliam profissionais na retomada profissional

Tiago de Macedo Bueno conseguiu uma boa colocação profissional após cursar Automação Industrial

As Faculdades da Indústria formam profissionais cada vez mais alinhados às demandas do mercado de trabalho. Tiago de Macedo Bueno, 29 anos, é um exemplo. O estudante perdeu o emprego durante a crise começou a realizar trabalhos como motoboy. Passou oito anos sem estudar e em 2018 começou a graduação de Automação Industrial nas Faculdades da Indústria, unidade da CIC.

Ele conta que voltar a estudar foi um grande desafio. “No começo então foi um pouco difícil, pois eu estava bem abaixo de nível de conhecimento aos demais colegas. Então estudei muito até me encontrar no curso. Até o terceiro período eu ainda trabalhava como motoboy, até que, em janeiro de 2020, surgiu a oportunidade de um estágio que me levaria a um cargo técnico que era o esperado ao fim do curso. Foi aí então que pedi a conta do trabalho de motoboy para entrar no estágio”, conta o aluno.

Com o estágio e o conhecimento adquirido no curso, o estudante foi efetivado e reconhecido no trabalho. Hoje, ele atua como técnico de Automação Industrial na Kufferath do Brasil, empresa que há mais de 15 anos é reconhecida no mercado mundial por sua tecnologia e alta qualidade em sistemas de testes para chicotes elétricos. 

Tiago se forma no fim deste semestre e esclarece que a graduação fez bastante diferença em sua jornada. “Fazer uma graduação é uma escolha ótima pois abre portas no mercado de trabalho. Escolhi uma instituição que deu total apoio desde o princípio, tanto na parte de ensino quanto na estrutura e com certeza foi a melhor escolha do local de estudos”, ressalta. Além disso, ele conta que o ensino e os professores são de ótima qualidade. “Eu consegui voltar para indústria e exercendo um cargo bom e de responsabilidade, que é o técnico em Automação, que me levou a outro nível no mercado de trabalho”.

Incrível, né? Desejamos muito sucesso ao Tiago.