Flexibilidade e capacidade para inovar são requisitos do atual mercado de trabalho

Inscrições abertas para o vestibular

O ensino superior tem sido uma opção oportuna para milhares de brasileiros que estão à procura de uma melhor colocação no mercado de trabalho. Nos últimos dez anos, o número de brasileiros, entre 25 e 34 anos, com ensino superior completo subiu de 11% para 21%. Os dados são do relatório Education at Glance 2019, divulgado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Com a necessidade de se adaptarem às mudanças e a novas tecnologias, as organizações procuram profissionais capacitados, criativos e transformadores. Colocando a inovação no centro de todas as suas atividades acadêmicas, as Faculdades da Indústria do Sistema Fiep ofertam cursos com metodologias de ensino que aliam teoria e prática. “Qualificamos profissionais capazes de atuar em equipes multidisciplinares, de resolver problemas com criatividade e agilidade, de transformar desafios em oportunidades e, assim, fazer a diferença nas empresas”, comenta Carlos Eduardo Leite, gerente de Ensino Superior do Sistema Fiep.

 Segundo o gerente, todo o processo de ensino facilita a inclusão do profissional no mercado de trabalho, antes mesmo da formatura. “Nas Faculdades da Indústria o estudante é protagonista do aprendizado e, desde o primeiro ano, participa de atividades e competições, desenvolvendo projetos reais para empresas reais, conquistando um portfólio extenso e consistente ao final do curso. Sem dúvida, essa experiência prática adquirida é um diferencial para competir no mercado”, acrescenta.

A empresa Polionda de São José dos Pinhais, especializada na produção de chapas de plásticos, é uma das organizações preocupadas em recrutar colaboradores com habilidades e competências que adicionem valor ao negócio. “Buscamos perfis bem qualificados com o objetivo de alcançar soluções inovadoras, que agreguem conhecimento”, destaca Alessandra Filipaki, gerente financeira de Recursos Humanos (RH) da companhia.

 

Vestibular 2020 das Faculdades da Indústria

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Verão 2020 das Faculdades da Indústria. São mais de duas mil vagas abertas para 29 graduações em Curitiba, nas unidades Campus da Indústria e CIC, São José dos Pinhais e Londrina.

A prova do vestibular tradicional será realizada no próximo dia 8 de fevereiro. Já as provas agendadas podem ser feitas até o dia 20 de março de 2020. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site www.faculdadesdaindustria.org.br/.

 

Concurso de bolsas

O candidato que realizar o vestibular tradicional, com a prova presencial prevista para o dia 8 de fevereiro, estará automaticamente concorrendo a uma bolsa integral no curso para o qual se inscreveu. Será contemplado com a bolsa o primeiro colocado na classificação geral do vestibular. Em caso de empate, será avaliado o concorrente com maior nota em redação, português e matemática, respectivamente.

 

Serviço:

Inscrições vestibular tradicional: até 07/02/2020

Data prova: 08/02/2020

Provas agendadas: até 20/03/2020

Início das aulas: 17/02/2020

https://www.faculdadesdaindustria.org.br/graduacao/