Jornadas de Sucesso
Conheça as Jornadas de Aprendizagem da Isadora, do Eduardo e do Vinícius.

Durante o 2º período do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda, em Curitiba, Isadora Limonta se deparou com um desafio na Jornada de Aprendizagem: apresentar à Woom, marca curitibana de vestuário esportivo, soluções para melhor gerenciamento da produção e descarte de resíduos têxteis, com foco na sustentabilidade.
Junto com a equipe, Isadora fez uma pesquisa aprofundada no universo dos resíduos industriais têxteis. Em seguida, os alunos conheceram um pouco mais da empresa para, então, desenvolver as propostas para solucionar o desafio.
A proposta apresentada pela equipe de Isadora está entre as que chamaram a atenção da Woom e que estão em processo de análise para verificar a aplicabilidade.
Jornada do Eduardo
Entregar para o departamento de gente da empresa Selettra Automação e Robótica um sistema capaz de tratar, com segurança e agilidade, dados sensíveis de seus colaboradores. Foi esse o desafio apresentado ao aluno Eduardo Nagabe e a seus colegas do curso de Engenharia de Software na Jornada de Aprendizagem.
Após conhecer a estrutura e o dia a dia da indústria, os alunos precisaram lidar com questões relacionadas à conexão entre back-end e front-end e a organização de banco de dados com informações dos colaboradores. Além disso, desenvolveram e fortaleceram suas habilidades profissionais, como as soft skills.
A equipe desenvolveu um sistema totalmente localhost, batizado de “Jornada do Colaborador”, para guardar dados sensíveis.
O contato dos alunos com a indústria durante a Jornada de Aprendizagem foi tão bacana que Eduardo foi contratado pela empresa como programador júnior!
Jornada do Vinicius
Em 2021, a equipe formada pelos acadêmicos Vinicius Teixeira, Leonardo Maia, Brayan Tillmann e Allyson Freitas tinha um grande desafio na Jornada de Aprendizagem. O objetivo dos alunos do curso de Sistemas de Informação das Faculdades da Indústria, em São José dos Pinhais, era o de possibilitar melhor desempenho ao processo de leitura de código de barras na linha de produção da Volkswagen.
A proposta de desenvolver um módulo de decodificação de código de barras para linha de produção teve a orientação da Prof.ª Ma. Cassiana Fagundes da Silva e contou com o apoio do analista de Negócios e Projetos de TI da Volkswagen do Brasil, Bruno Thimoteo de Souza.
Após testes na unidade de Taubaté, uma das mais avançadas do Grupo Volkswagen no mundo em termos de tecnologia e a segunda maior unidade da montadora no Brasil, a solução foi implantada na unidade de São Bernardo do Campo, matriz da Volkswagen no país! Super legal, não é?
E o melhor: Vinicius participou de um processo seletivo na empresa e foi contratado para a vaga de Analista de TI em São Paulo!
Conheça nossos cursos e escolha aquele que vai abrir as portas da indústria pra você.