Lifelong learning: aprendizado contínuo deve ser aplicado a cargos executivos

Sistema Fiep lança Habitat Business School, hub para C levels que faz parte da Escola de Negócios das Faculdades da Indústria e tem como prerrogativa oferecer programação para CEOs, diretores e executivos

O termo lifelong learning refere-se à educação continuada. É a premissa de que, não importa o cargo em que você esteja, sempre deve estar disposto a aprender ainda mais. Levando isso em consideração, o Sistema Fiep, por meio do IEL, lança a Habitat Business School, um braço da Escola de Negócios das Faculdades da Indústria com foco em C levels. “O Habitat Business School foi criado para promover uma programação exclusiva para C level, diretores e executivos e trata-se de um HUB de formação e desenvolvimento de Experts em  liderança e gestão, focados em transformação digital e Indústria 4.0 que desejam contribuir de forma estruturada para o desenvolvimento das indústrias e novos negócios”, explica Rafael Cury, gerente do Campus da Indústria, em Curitiba.

Com estratégias conectadas à gestão, a processos industriais e à era da transformação digital, a Habitat Business School tem como objetivo a união entre grandes marcas e instituições de ensino nacionais e internacionais. Além disso, promove encontros mensais tratando sobre temáticas apontadas por indústrias e sindicatos, cursos e atualizações sobre tendências com grandes nomes do mercado, além de extenso networking, promovendo troca de experiências e cases entre grandes empresas.

Curso de Conselheiro TrendsInnovation

O primeiro curso promovido pela Habitat Business School é o Curso de Conselheiro TrendsInnovation, realizado em parceria com a Inova Business School. O Conselheiro TrendsInnovation é um programa de certificação voltado a executivos e profissionais com experiência em cargos de liderança que lidam, atuam ou pretendem fazer parte de conselhos,  na qualidade consultiva ou administrativa, e querem se preparar para contribuir com o desenvolvimento dos negócios e das empresas.

O programa foi criado para atender uma lacuna de transição da velha economia (século XX) para o que está emergindo como nova economia.  O mundo atual demanda conselheiros mais bem preparados, que entendam o passado e conheçam o impacto das tendências emergentes nas organizações, e através dessa combinação de passado e futuro, tenham um impacto positivo presente nas organizações que atuam como conselheiro, ajudando as empresas a navegarem nesses novos oceanos de negócios, gestão e oportunidades exponenciais.

O programa tem duração de 5 meses e as inscrições podem ser feitas pelo site.

Escola de Negócios das Faculdades da Indústria

Inovação, crescimento profissional, desenvolvimento e aperfeiçoamento de gestão: esses são alguns dos objetivos da educação executiva oferecida pelo Sistema Fiep, por meio da Escola de Negócios das Faculdades da Indústria.

Localizada em Curitiba, Londrina e São José dos Pinhais, oferece programas de gestão de processos industriais, eventos empresariais e games corporativos, capacitações modulares, flexíveis e customizáveis de acordo com a demanda de cada indústria.