Melhores notas no vestibular das Faculdades da Indústria ganham bolsas integrais

Alunos ficaram em primeiro lugar geral em cada uma das provas presenciais; de oito alunos, seis escolheram cursos de engenharias

09/08/2022

Os primeiros lugares nas provas tradicionais do Vestibular de Inverno 2022 das Faculdades da Indústria conquistaram uma bolsa de estudo de 100%. A bolsa integral, de acordo com o edital do vestibular, é destinada ao primeiro lugar geral na prova presencial por Faculdade. Os oito estudantes, que tiveram as melhores notas nos processos seletivos dos dias 4 de junho e 23 de julho, puderam escolher o curso em que desejam aplicar a bolsa.

Aos 17 anos, Beatriz Pedroso dos Santos fez a segunda prova presencial, em julho. A curitibana passou em 1º lugar para a Graduação em Administração no campus de São José dos Pinhais. Ela conta que se preparou para o vestibular por meio de livros, provas de anos anteriores e videoaulas. “Eu jamais imaginaria esse resultado maravilhoso. Mas fiz o vestibular para tentar a bolsa, então me dediquei ao máximo”, diz Beatriz, animada com as aulas que começaram no dia 1º de agosto.

Outro contemplado com a bolsa integral é Vinícius Busatta Galhardi. Ele afirma que estava interessado em aprender mais sobre a área de tecnologia e queria entrar no mercado de trabalho. Vinícius prestou vestibular para Engenharia de Software, na unidade de Londrina. “A prova teve assuntos variados e cobrou mais raciocínio do que conceitos decorados. Eu não imaginava ficar em primeiro lugar. Matemática é uma disciplina que costumo me dar bem, mas português e redação não são meus pontos forte”, explica.

Segundo Vinícius, as Faculdades da Indústria são uma boa oportunidade de aprender sobre software para conseguir uma inserção na indústria e espera aprender tanto a base dos conteúdos quanto o necessário para a prática, visando o mercado de trabalho. “Estou muito animado com Engenharia de Software porque é uma área muito interessante e com muitas possibilidades, além de estar crescendo cada dia mais e com muita demanda.”

Para o gerente de Negócios de Ensino das Faculdades da Indústria, Carlos Eduardo Leite Ribeiro, a instituição foca no desenvolvimento integral dos acadêmicos, buscando entregar inteligência ao mercado. “Nosso maior objetivo, enquanto Faculdades da Indústria, é formar indivíduos com protagonismo profissional, com base nas demandas técnicas e de soft skills. Nossa metodologia, que integra teoria e prática, considera a realidade e os desafios encontrados no mercado de trabalho e estimula os alunos a proporem soluções inovadoras em suas atividades acadêmicas, com grande foco na indústria”, aponta.

 

Vestibular online

Além do vestibular tradicional, as Faculdades da Indústria ainda oferecem a prova online como modalidade para ingresso. As inscrições estão abertas até o dia 26 de agosto, em 24 cursos de graduação, sendo 12 Engenharias, uma licenciatura e 11 cursos Superiores de Tecnologia.

Após a efetivação da inscrição no curso desejado, a prova é disponibilizada e pode ser realizada por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphone, computador ou notebook.

De acordo com as normas e regras determinadas no Edital, haverá a correção por parte da Faculdade, que entrará em contato com o vestibulando para informar o resultado da prova e orientará os passos para a matrícula em caso de aprovação.

A inscrição é gratuita e você pode conferir todas as informações neste link.

 

** Conheça os alunos que tiveram as melhores notas no Vestibular de Inverno 2022 das Faculdades da Indústria do Sistema Fiep:

Campus da Indústria (Curitiba)

João Guilherme Marchini De Abreu – 1º lugar na 1ª prova presencial – Curso escolhido: Engenharia de Energias

Diogo Marcus Claudino Londero – 1º lugar na 2ª prova presencial – Curso escolhido: Engenharia Automotiva

 

CIC (Curitiba)

Milca Rayssa Do Nascimento – 1º lugar na 1ª prova presencial – Curso escolhido: Engenharia de Software

Diego Cesar Rangel de Oliveira – 1º lugar na 2ª prova presencial – Curso escolhido: Engenharia Mecânica

 

Londrina

Lucas Vinicius De Bortoli Santos – 1º lugar na 1ª prova presencial – Curso escolhido: Engenharia de Software

Vinícius Busatta Galhardi – 1º lugar na 2ª prova presencial – Curso escolhido: Engenharia de Software

 

São José dos Pinhais

Gabrieli Vieira Dos Santos – 1º lugar na 1ª prova presencial – Curso escolhido: Ciências Contábeis

Beatriz Pedroso dos Santos – 1º lugar na 2ª prova presencial – Curso escolhido: Administração