Pós-graduação
Especialização
Inteligência Artificial e Machine Learning
Especialização
SOBRE O CURSO
- Horários das aulas: Aulas aos sábados - 08h30 às 17h30
-
100% presencial
- Início das aulas: 03/04/2023
- Coordenador do curso: Prof. MSc. Anderson Paulo Ávila Santos| anderson.avila@sistemafiep.org.br | (43) 3294-5176
PÚBLICO ALVO
- Graduados em cursos de Tecnologia e bacharéis em Ciência da computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Elétrica, Eletrônica, Telecomunicações e áreas afins.
COMPETÊNCIAS DO PROFISSIONAL FORMADO
Ao final do curso o aluno deverá estar apto a:
- Dominar conceitos fundamentais de arquiteturas de soluções para problemas envolvendo grande volume de dados, provenientes de diversas fontes e obedecendo a exíguos tempos de resposta.
- Conhecer conceitos de correlação e a manipulação de Datasets.
- Conhecer o pipeline de soluções, tendo discernimento para avaliar as ferramentas mais adequadas em cada etapa.
- Resolver demandas típicas para classificação de dados considerando-se ambientes • Preparar uma base de dados utilizando as linguagens R ou Python, visando sua utilização como ponto de partida para tomada de decisões, bem como análises preditivas e classificação de dados.
- Trabalhar textos volumosos para extrair-lhes padrões necessários às atividades de predição (text mining).
- Conhecer diversos algoritmos de machine learning e, dado um cenário, indicar a solução mais adequada.
ESTRUTURA CURRICULAR
- Fundamentos e programação estatística | 40h
- Programação em Python | 24h
- Fundamentos em Inteligência Artificial | 32h
- Preparação e pré-processamento de dados | 40h
- Criação e validação de modelos de aprendizado de máquina | 40h
- Plataformas de Machine Learning | 16h
- Computação Evolutiva | 24h
- Visão Computacional | 32h
- Text Mining | 32h
- Deep Learning | 32h
- Tópicos Avançados em Inteligência Artificial e Machine Learning | 40h
CORPO DOCENTE
- Anderson Paulo Ávila Santos | Mestre
- Fábio Takeshi Matsunaga | Mestre
- Fernando Henrique Yoshiaki Nakagawa | Especialista
- Lucas Busatta Galhardi | Mestre
- Luiz Antônio Lima Rodrigues | Mestre
- Luís Fernando Milano Oliveira | Mestre
- Robson Parmezan Bonidia | Mestre
Unidade
LondrinaDuração
360 horasTurno
SábadosInício das aulas
03/04/2023investimento
24x R$408,00Política de desconto
Para ex-alunos, sindicatos e indústrias
A política de descontos para matrículas 2023 proporciona a diversos públicos bonificações nos cursos das entidades que compõe o Sistema FIEP.