Pós-graduação
Especialização

Inteligência Artificial e Machine Learning

Especialização

SOBRE O CURSO

  • Horários das aulas: Aulas aos sábados - 08h30 às 17h30 
  • 100% presencial 

  • Início das aulas: 03/04/2023
  • Coordenador do curso: Prof. MSc. Anderson Paulo Ávila Santos| anderson.avila@sistemafiep.org.br | (43) 3294-5176 
 
 

PÚBLICO ALVO

  • Graduados em cursos de Tecnologia e bacharéis em Ciência da computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Elétrica, Eletrônica, Telecomunicações e áreas afins. 
 
 

COMPETÊNCIAS DO PROFISSIONAL FORMADO 

Ao final do curso o aluno deverá estar apto a: 
  • Dominar conceitos fundamentais de arquiteturas de soluções para problemas envolvendo grande volume de dados, provenientes de diversas fontes e obedecendo a exíguos tempos de resposta. 
  • Conhecer conceitos de correlação e a manipulação de Datasets. 
  • Conhecer o pipeline de soluções, tendo discernimento para avaliar as ferramentas mais adequadas em cada etapa. 
  • Resolver demandas típicas para classificação de dados considerando-se ambientes • Preparar uma base de dados utilizando as linguagens R ou Python, visando sua utilização como ponto de partida para tomada de decisões, bem como análises preditivas e classificação de dados. 
  • Trabalhar textos volumosos para extrair-lhes padrões necessários às atividades de predição (text mining). 
  • Conhecer diversos algoritmos de machine learning e, dado um cenário, indicar a solução mais adequada. 

ESTRUTURA CURRICULAR

  • Fundamentos e programação estatística | 40h 
  • Programação em Python | 24h 
  • Fundamentos em Inteligência Artificial | 32h 
  • Preparação e pré-processamento de dados | 40h 
  • Criação e validação de modelos de aprendizado de máquina | 40h 
  • Plataformas de Machine Learning | 16h 
  • Computação Evolutiva | 24h 
  • Visão Computacional | 32h 
  • Text Mining | 32h 
  • Deep Learning | 32h 
  • Tópicos Avançados em Inteligência Artificial e Machine Learning | 40h 
  
 

CORPO DOCENTE

  • Anderson Paulo Ávila Santos | Mestre 
  • Fábio Takeshi Matsunaga |  Mestre 
  • Fernando Henrique Yoshiaki Nakagawa | Especialista 
  • Lucas Busatta Galhardi | Mestre 
  • Luiz Antônio Lima Rodrigues | Mestre 
  • Luís Fernando Milano Oliveira | Mestre 
  • Robson Parmezan Bonidia | Mestre 

Política de desconto

Para ex-alunos, sindicatos e indústrias

A política de descontos para matrículas 2023 proporciona a diversos públicos bonificações nos cursos das entidades que compõe o Sistema FIEP.