Como Falar em Público - Técnicas de Aprimoramento para Apresentações

Extensão

Dicas de apresentações, postura, linguagem, entre outras novidades para que o ato de falar em público seja algo prazeroso.

DESCRIÇÃO DO CURSO

Melhorar a performance dos participantes em relação às apresentações públicas, nas quais necessitam falar para pequenos ou grandes grupos - e mesmo entre si. Oferecer recursos que possibilitem tornar a experiência mais fácil e, até mesmo, prazerosa. Exercitar a criatividade e a autoconfiança no momento da expressão oral. Oferecer dicas sobre postura, posicionamento de palco/espaço e uso da voz de forma adequada, de modo a gerar credibilidade e interesse dos ouvintes.

CONTEÚDO

Conteúdo a ser trabalhado:
  • Encontro 1: Conceitos básicos da Comunicação - como ela acontece e o que pode dar errado no processo; Qualidades do falar e do ouvir; Escuta ativa; Fatos e interferências; O que é preciso parar de fazer e começar a fazer para uma melhor comunicação. Aplicação de dinâmicas: "Cartões", "Lego", "Histórias a três".
  • Encontro 2: Oratória - o que compreende; como desenvolver esta capacidade e aplicá-la de forma assertiva; Como o Storytelling tem ganhado espaço na arte de falar em público; Criando um roteiro para uma boa apresentação; Movimentações de palco/espaço; Gestos, posturas e linguagem. Lançamento de um desafio para o próximo módulo. Aplicação de dinâmica: "Conte a sua história de vida (autoscopia)". 
  • Encontro 3: Prática, prática e prática. Como dar e receber feedbacks - método Plus Delta. Participantes irão trazer mini-palestras desafio (falarão sobre temas diversos, escolhidos por eles, mas que não tenham correlação com o trabalho do dia a dia). Darão e receberão feedbacks estruturados sobre as apresentações feitas. Receberão feedbacks da "autoscopia" feita e gravada no dia anterior. Finalizarão o treinamento com um novo mapa do que é preciso parar de fazer e começar a fazer para melhor falar em público.  

REQUISITOS

  • Ensino Médio Completo 

INSCRIÇÃO E DOCUMENTAÇÃO

Para se inscrever, compareça ao campus das Faculdades da Indústria com os seguintes documentos:

  • CPF
  • RG
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de escolaridade

* É obrigatória a apresentação dos documentos originais para autenticação das cópias, para que elas sejam autenticadas pelas Faculdades da Indústria.

COORDENADOR

  • Dariane Catapan

Política de desconto

Para ex-alunos, sindicatos e indústrias

A política de descontos para matrículas 2019 proporciona a diversos públicos bonificações nos cursos das entidades que compõe o Sistema FIEP.