Pós-graduação
Pós-graduação EAD

MBI em Indústria Avançada: Confecção 4.0

Seja capaz de elaborar projetos de implantação da Confecção 4.0 nas empresas e indústrias do setor confecção, vestuário e têxtil, gerando processos industriais mais eficientes, produtivos e sustentáveis. 

SOBRE O CURSO

A Faculdade SENAI CETIQT por meio da Pós-graduação Especialização Master In Business Innovation (MBI) em Confecção 4.0, formará profissionais capazes de elaborar projetos de implantação da Confecção 4.0 nas empresas e indústrias do setor confecção, vestuário e têxtil, gerando processos industriais mais eficientes, produtivos e sustentáveis. O foco é uma mudança no mindset dos gestores para que consigam trazer inovação para seus processos produtivos.

Todos os nossos professores são profissionais experientes e renomados. Clique aqui e confira o minicurrículo dos professores.

  • AULAS 100% EAD

O QUE SERÁ ABORDADO

  • A pós-graduação Master in Business Innovation (MBI) em Indústria Avançada: Confecção 4.0 tem o intuito de preparar os profissionais ligados à área do Vestuário e têxtil  para os novos desafios de implementação da 4ª Revolução Industrial.
  • Inicialmente serão trabalhadas competências relacionadas a estratégias de inovação com um embasamento sobre como os conceitos da Indústria Avançada estão sendo explorados no cenário mundial.
  • Na sequência, os estudos serão direcionados para o produto e o processo produtivo, fazendo uso de metodologias para desenvolvimento de novos produtos, otimização de processos e automação industrial.
  • Com o intuito de abordar todos os pilares do conceito de Indústria 4.0, serão exploradas tecnologias habilitadoras como Big Data Analytcs, Cybersegurança, Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (AI), assim como a integração  de Sistemas Cyberfísica.
  • O curso é direcionado para profissionais de áreas diversas que desejam atuar no desenvolvimento de produtos de vestuário e outros itens do universo da Moda. A nova matriz curricular busca instrumentalizar o aluno tanto quanto à representação gráfica do produto de moda, quanto à metodologia projetual para a moda e ao desenvolvimento de projetos direcionados ao mercado.

DIFERENCIAIS

  • Curso de Pós-graduação totalmente EAD com duração de 8 (oito) meses;
  • Palestrasde inovação com grandes nomes dos setores;
  • Desenvolvimento de rede de relacionamento;
  • Tutoria permanente ao longo do curso;
  • Desenvolvimento por parte dos alunos de projeto de implantação de uma Confecção 4.0 e apresentação para CEO’s das áreas de confecção, vestuário e têxtil;
  • Metodologia Ativa de Aprendizagem*;
  • Acompanhamento pós-conclusão do curso (é uma prática optativa, não inclusa no valor do MBI) que poderá ser contratada ao término do curso para suporte na implementação de um projeto real na indústria;
  • Visita opcional à Planta de Confecção 4.0 do SENAI CETIQT.

       (*) - Realizada na modalidade a distância, a metodologia ativa de aprendizagem coloca o aluno como centro e responsável pela construção do seu conhecimento. As aulas são colaborativas e os participantes estimulados a compartilhar conhecimentos e experiências adquiridas através da mediação de um tutor ou convidados especiais. No decorrer do curso os conteúdos adquiridos serão discutidos e aplicados na construção de um projeto conceitualmente viável para implantação de processos 4.0 no setor de confecção, vestuário e têxtil.

    POLÍTICA DE DESCONTOS

    A Faculdade SENAI CETIQT possui Política de Descontos, conforme estabelecido na PL 002 – Política para Concessão de Benefícios aos Alunos Sob a Forma de Desconto nas Mensalidades. Os descontos serão concedidos a partir da apresentação de documentos comprobatórios.

    Percentual de descontos conforme anexo

    INVESTIMENTO

    • 24 parcelas de R$ 787,50, totalizando R$ 18.900,00

    Confira o vídeo de apresentação do curso:

    Política de desconto

    Para ex-alunos, sindicatos e indústrias

    A política de descontos para matrículas 2021 proporciona a diversos públicos bonificações nos cursos das entidades que compõe o Sistema FIEP.