Cursos Modulares
Educação 4.0: o que devemos esperar
OBJETIVO
Compreender educação, comunicação e tecnologia: dimensões conceituais.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Leitura crítica dos meios de comunicação de massa e sua linguagem na cultura digital;
- Articulação das mídias e tecnologias em contextos formativos; e
- Tecnologias de informação e comunicação como recurso didático-pedagógico para a educação presencial, educação a distância, educação online e educação híbrida.
PERGUNTA-CHAVE
A educação 4.0 já é realidade?
EMENTA
- Educação comunicação e tecnologia;
- Leitura crítica dos meios de comunicação
- Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).
CARGA HORÁRIA
- 1 Conceitos da educação, comunicação e tecnologias
- 1.1 Como surge a Educação 4.0
- 1.2 Principais características desse novo universo
- 2 Leitura crítica dos meios de comunicação
- 2.1 Os meios de comunicação de massa e seus impactos na sociedade
- 2.2 A comunicação e a linguagem na cultura digital
- 2.3 Articulação das mídias e tecnologias formando novos contextos
- 2.4 Vantagens relacionadas ao uso das mídias e tecnologias
- 3 Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs)
- 3.1 As TICs como recursos didático-pedagógicos
- 3.2 Perspectivas da educação presencial, a distância e on-line
- 3.3 Educação híbrida: uma personalização do ensino
METODOLOGIA DE ENSINO
- Interagir no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) – Modalidade 100% EAD
- Direcionar o pós-graduando para o desenvolvimento de habilidades e competências visando o relacionamento interpessoal e capacidade para resolução de problemas – Modalidade Presencial e Semipresencial
Duração
12 horas
Investimento
R$190,00