Cursos Modulares
Design Thinking: a busca por soluções
OBJETIVO
Capacitar o entendimento do Design Thinking como uma ferramenta contemporânea, cujo foco está na identificação de oportunidades de mercado, por meio da conversão de valores para o cliente.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Compreender os conceitos fundamentadores do design thinking;
- Compreender o que é design thinking com foco no usurário e no pensamento intuitivo;
- Compreender as relações interdisciplinares e a importância da etnografia para o design.
PERGUNTA-CHAVE
Como usar a ferramenta do Design Thinking? Ou como um insight pode resolver um problema?
EMENTA
- Conceitos fundamentais de design thinking;
- Design thinking com foco no usuário e no pensamento intuitivo;
- Interdisciplinaridade e pesquisa etnográfica aplicada ao design.
CARGA HORÁRIA
- 1 Conceito de Design Thinking
- 1.1 O que é o design thinking e qual a sua aplicação?
- 1.2 Papel do design thinking como diferencial competitivo
- 1.3 Uma abordagem para a resolução de problemas de pessoas reais
- 2 Thinking Design com foco no usuário
- 2.1 O usuário como elemento central no mercado de consumo para bens e serviços
- 2.2 O pensamento analítico e o pensamento intuitivo
- 3 A interdisciplinaridade e a etnografia aplicadas ao design
- 3.1 A interdisciplinaridade do design no escopo da comunicação
- 3.2 A pesquisa e a etnografia aplicadas ao design
METODOLOGIA DE ENSINO
- Interagir no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) – Modalidade 100% EAD
- Direcionar o pós-graduando para o desenvolvimento de habilidades e competências visando o relacionamento interpessoal e capacidade para resolução de problemas – Modalidade Presencial e Semipresencial.
As aulas presenciais e semipresenciais dependerão do calendário e disponibilidade de cada Regional (Estado). Para mais informações, entre em contato com o Regional (Estado) desejado.
Duração
12 horas
Investimento
R$190,00