Cursos Modulares

Educação 4.0: o que devemos esperar

voltar

OBJETIVO

Compreender educação, comunicação e tecnologia: dimensões conceituais.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Leitura crítica dos meios de comunicação de massa e sua linguagem na cultura digital;
  • Articulação das mídias e tecnologias em contextos formativos; e
  • Tecnologias de informação e comunicação como recurso didático-pedagógico para a educação presencial, educação a distância, educação online e educação híbrida.

PERGUNTA-CHAVE

A educação 4.0 já é realidade?

EMENTA

  • Educação comunicação e tecnologia;
  • Leitura crítica dos meios de comunicação
  • Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

CARGA HORÁRIA

12 horas

  • 1 Conceitos da educação, comunicação e tecnologias
  • 1.1 Como surge a Educação 4.0
  • 1.2 Principais características desse novo universo
  • 2 Leitura crítica dos meios de comunicação
  • 2.1 Os meios de comunicação de massa e seus impactos na sociedade
  • 2.2 A comunicação e a linguagem na cultura digital
  • 2.3 Articulação das mídias e tecnologias formando novos contextos
  • 2.4 Vantagens relacionadas ao uso das mídias e tecnologias
  • 3 Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs)
  • 3.1 As TICs como recursos didático-pedagógicos
  • 3.2 Perspectivas da educação presencial, a distância e on-line
  • 3.3 Educação híbrida: uma personalização do ensino

METODOLOGIA DE ENSINO

  • Interagir no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) – Modalidade 100% EAD
  • Direcionar o pós-graduando para o desenvolvimento de habilidades e competências visando o relacionamento interpessoal e capacidade para resolução de problemas – Modalidade Presencial e Semipresencial

Duração

12 horas

Investimento

R$190,00

Unidades

  • Alagoas
  • Amazonas
  • Bahia
  • Ceará
  • Distrito Federal
  • Espírito Santo
  • Goiás
  • Paraná
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Norte
  • Roraima
  • São Paulo
  • Sergipe
  • Tocantins