Cursos Modulares

Gestão de Mercado

voltar

APRESENTAÇÃO

Nessa disciplina, você será conduzido, gradativamente, a compreender os fundamentos, aplicações, procedimentos e técnicas no gerenciamento de mercado. As aulas foram elaboradas de forma a transmitir, em linguagem acessível, conceitos, técnicas e questionamentos a respeito da importância da gestão de mercados, buscando uma interatividade entre teoria e prática, para que você tenha uma análise crítica sobre os temas estudados. De uma maneira geral, você será capaz de apontar as diferentes formas de posicionamento da oferta de mercado, de descrever como o planejamento estratégico orientado para o mercado pode contribuir na conquista de novos mercados, de analisar características dos setores industriais e de concorrentes, de investigar o desenvolvimento de novos produtos, além de explicar a comunicação integrada de marketing e de criação de gerenciamento de marca.
Essa disciplina apresenta conteúdos básicos para sua formação acadêmica, que serão sempre requisitados no decorrer de seu curso. Para o desenvolvimento satisfatório da disciplina, você deverá seguir adequadamente o cronograma proposto, participando efetivamente das aulas, por meio da presença em fóruns de discussão e da leitura dos materiais disponibilizados, inclusive os complementares. 
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
  • Aponte as diferentes formas de posicionamento da oferta de mercado.
  • Descreva como o planejamento estratégico orientado para o mercado pode contribuir na conquista de novos mercados.
  • Analise as características dos setores industriais e de concorrentes.
  • Analise o desenvolvimento de novos produtos.
  • Explique a comunicação integrada de marketing.
  • Analise a criação de gerenciamento de marca.

EMENTA

  • Diferenciação e posicionamento da oferta de mercado.
  • Conquistando mercados através do planejamento estratégico orientado para o mercado.
  • Análise de setores industriais e de concorrentes.
  • Desenvolvimento de novos produtos.
  • Comunicação integrada de marketing, criação de gerenciamento de marca.

CARGA HORÁRIA

  • 36 horas

  • Apresentação;
  • Unidade 1 - Diferenciação e Posicionamento de Mercado;
  • Unidade 2 - Conquistando Mercados;
  • Unidade 3 - Setores Industriais e Empresarias;
  • Unidade 4 - Desenvolvimento de Novos Produtos;
  • Unidade 5 - Comunicação Integrada de Marketing;
  • Unidade 6 - Gerenciamento de Marca; 

Duração

36 horas

Investimento

R$ 580,00

Unidades

  • Alagoas
  • Amazonas
  • Bahia
  • Ceará
  • Distrito Federal
  • Espírito Santo
  • Goiás
  • Paraná
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Norte
  • Roraima
  • São Paulo
  • Sergipe
  • Tocantins