Cursos Modulares
Gestão de Relacionamentos e Serviço ao Cliente
APRESENTAÇÃO
Manter um bom relacionamento com o cliente vai muito além de apenas lembrar sua data de aniversário, ou conceder um pequeno desconto ou brinde. Trazer à tona esta discussão permite mitigar que tal relação depende de uma série de fatores e variáveis, como por exemplo, entender e influenciar seus comportamentos, maximizar a comunicação com eles, tornar-se assertivo em suas campanhas, ofertar de acordo com sua necessidade e desejos. Para isto, é necessário realizar um mergulho na teoria, identificar estas ações e discutir de que maneira cada uma delas se dá na prática e o porquê, onde e quando cada uma destas ações pode ser praticada e devidamente orientada pelo profissional responsável.
- Identifique ações de marketing de relacionamento.
- Comparare e diferenciar ações de marketing de relacionamento com simples programas de fidelização de clientes.
- Analise pontos positivos e negativos sobre os canais de relacionamento com os clientes.
- Compreenda a legislação de proteção ao consumidor.
- Compreenda, aplicar e avaliar a ferramenta CRM.
EMENTA
- Visão estratégica de um sistema CRM.
- Estratégias de aplicação de CRM.
- Etapas da aplicação e perspectivas futuras de CRM.
- A importância em se manter os clientes atuais e conquistar novos a baixo custo.
- Atendimento ao consumidor: direito do consumidor, diretos humanos e cidadania.
- Administração do relacionamento com o cliente.
- Gerenciamento de informações e banco de dados.
- Implantação de um sistema de relacionamento com o cliente.
- Construção de cadeia de relacionamentos.
CARGA HORÁRIA
- 36 horas
- Apresentação;
- Unidade 1 - Relacionamento com o Cliente: Conceitos e Principais Definições;
- Unidade 2 - Construção do Relacionamento com os Clientes;
- Unidade 3 - Marketing de Relacionamento: Princípios Básicos;
- Unidade 4 - Atendimento ao Consumidor;
- Unidade 5 - Customer Relations ManaGement (CRM);
- Unidade 6 - Implementação de CRM;
Duração
36 horas
Investimento
R$ 580,00