Cursos Modulares

Gestão de Relacionamentos e Serviço ao Cliente

voltar

APRESENTAÇÃO

Manter um bom relacionamento com o cliente vai muito além de apenas lembrar sua data de aniversário, ou conceder um pequeno desconto ou brinde. Trazer à tona esta discussão permite mitigar que tal relação depende de uma série de fatores e variáveis, como por exemplo, entender e influenciar seus comportamentos, maximizar a comunicação com eles, tornar-se assertivo em suas campanhas, ofertar de acordo com sua necessidade e desejos. Para isto, é necessário realizar um mergulho na teoria, identificar estas ações e discutir de que maneira cada uma delas se dá na prática e o porquê, onde e quando cada uma destas ações pode ser praticada e devidamente orientada pelo profissional responsável.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
  • Identifique ações de marketing de relacionamento.
  • Comparare e diferenciar ações de marketing de relacionamento com simples programas de fidelização de clientes.
  • Analise pontos positivos e negativos sobre os canais de relacionamento com os clientes.
  • Compreenda a legislação de proteção ao consumidor.
  • Compreenda, aplicar e avaliar a ferramenta CRM.

EMENTA

  • Visão estratégica de um sistema CRM.
  • Estratégias de aplicação de CRM.
  • Etapas da aplicação e perspectivas futuras de CRM.
  • A importância em se manter os clientes atuais e conquistar novos a baixo custo.
  • Atendimento ao consumidor: direito do consumidor, diretos humanos e cidadania.
  • Administração do relacionamento com o cliente.
  • Gerenciamento de informações e banco de dados.
  • Implantação de um sistema de relacionamento com o cliente.
  • Construção de cadeia de relacionamentos.

CARGA HORÁRIA

  • 36 horas

  • Apresentação;
  • Unidade 1 - Relacionamento com o Cliente: Conceitos e Principais Definições;
  • Unidade 2 - Construção do Relacionamento com os Clientes;
  • Unidade 3 - Marketing de Relacionamento: Princípios Básicos;
  • Unidade 4 - Atendimento ao Consumidor;
  • Unidade 5 - Customer Relations ManaGement (CRM);
  • Unidade 6 - Implementação de CRM; 

Duração

36 horas

Investimento

R$ 580,00

Unidades

  • Alagoas
  • Amazonas
  • Bahia
  • Ceará
  • Distrito Federal
  • Espírito Santo
  • Goiás
  • Paraná
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Norte
  • Roraima
  • São Paulo
  • Sergipe
  • Tocantins