Especialização

Mentoring nas organizações coorporativas

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O CURSO

O curso propõe a composição de saberes e conhecimentos nas áreas empresariais, que envolvem mentoria nos espaços organizacionais, gestão de pessoas, recursos humanos, qualidade, treinamentos, implementação e acompanhamento de processos coorporativos. Gestão de RH. Gestão de Competências. Treinamento e desenvolvimento.

OBJETIVOS

Ampliar conhecimentos sobre a centralidade de formações e lideranças para equipes multidisciplinares, valorizando o processo formativo em suas habilidades e competências junto às estratégias organizacionais.

 Compreender processos que envolvem mentoria nos espaços organizacionais, gestão de pessoas, recursos humanos, qualidade, treinamentos, implementação e acompanhamento de processos coorporativos para estabelecer melhores relações em empresas e instituições;

DISCIPLINAS

Unidade 01 – Comportamento Humano nas Organizações: Uma Breve Reflexão
Unidade 02 – Desenho Organizacional e sua Influência na Eficiência da Organização
Unidade 03 – Subsistema de Manutenção
Unidade 04 – Avaliação de Desempenho
Unidade 05 – Desenvolvimento de Talentos
Unidade 06 – Planejamento e Desenvolvimento de Carreira

Unidade 01 – Aspectos antropológicos da conduta social, a condição humana, personalidade e caráter
Unidade 02 – Conceituação básica da cultura, formação da cultura nacional
Unidade 03 – Elementos que compõem a cultura nas organizações, cultura e seus aspectos simbólicos na organização, politização do conceito de cultura organizacional
Unidade 04 – Métodos de identificação da cultura organizacional, possibilidades de gerenciamento da cultura organizacional
Unidade 05 – Clima organizacional, o que faz um bom clima organizacional
Unidade 06 – Mudança organizacional na perspectiva cultural

Apresentação;
Unidade 1 - Psicologia Organizacional;
Unidade 2 - Teorias da Psicologia Comportamental e Psicologia Social;
Unidade 3 - Comportamento Organizacional;
Unidade 4 - O Indivíduo na Organização: Papéis e Interação;
Unidade 5 - Teoria das Representações Sociais e sua Compreensão do Comportamento Humano;
Unidade 6 - Saúde Mental e as Relações de Trabalho;

Apresentação;
Unidade 1 - Conceitos e Histórico da Administração das Organizações;
Unidade 2 - Administração Estratégica de Recursos Humanos;
Unidade 3 - Planejamento de Recursos Humanos;
Unidade 4 - Processo de Intervenção de Recursos Humanos;
Unidade 5 - Os Papéis em Recursos Humanos;
Unidade 6 - Coaching;

Unidade 01 – Entendendo o universo do Coaching
Unidade 02 – A importância do Coaching no contexto empresarial
Unidade 03 – O Coaching como estratégia de autodesenvolvimento
Unidade 04 – Mentoring nas organizações
Unidade 05 – Processo de gerenciamento de talentos humanos no âmbito corporativo
Unidade 06 – Gerenciamento de recursos humanos com postura compartilhada e por resultados

Unidade 01 – Comércio internacional
Unidade 02 – Marketing global
Unidade 03 – Análise estratégica e ambiente do marketing internacional
Unidade 04 – Sistema de informação de marketing e pesquisa de mercados internacionais
Unidade 05 – Estratégias comerciais para mercados internacionais
Unidade 06 – Marketing verde

Unidade 01 – Gestão de Competências
Unidade 02 – Modelo de Gestão por Competência
Unidade 03 – Desenvolvimento por competências
Unidade 04 – Atuação Estratégica de Recursos Humanos
Unidade 05 – Gestão de Talentos por Competência
Unidade 06 – Educação Corporativa

DISCIPLINAS ELETIVAS

Apresentação;
Unidade 1 - Linguagem e Língua;
Unidade 2 - Ato Comunicativo;
Unidade 3 - Leitura;
Unidade 4 - Processamento da Escrita;
Unidade 5 - Textualidade;
Unidade 6 - Modelos de Escrita;

Unidade 01 – A AERH: Conceitos Fundamentais
Unidade 02 – Organizações que Aprendem
Unidade 03 – O Impacto da Integração na Produtividade da Empresa
Unidade 04 – Motivação
Unidade 05 – A Importância da Liderança
Unidade 06 – Gestão da Diversidade

Apresentação;
Unidade 1 - Abordagem Inicial Sobre Treinamento e Desenvolvimento dos Recursos Humanos nas Organizações;
Unidade 2 - Tipos de Treinamento e Desenvolvimento e Técnicas de Treinamento;
Unidade 3 - Organização do Treinamento;
Unidade 4 - Desenvolvimento de Competências e Treinamento Voltado para Gestão de Competências;
Unidade 5 - Motivação Humana e Criatividade;
Unidade 6 - Práticas de Cidadania nas Organizações Contemporâneas;

Apresentação;
Unidade 1 - Modelo de Gestão de Pessoas e suas Práticas;
Unidade 2 - Principais Mudanças entre a Moderna Gestão de Pessoas e o Modelo Antigo;
Unidade 3 - Gestão de Desempenho e Avaliação de Desempenho;
Unidade 4 - Avaliação de Desempenho;
Unidade 5 - Os Tipos e Métodos Tradicionais de Avaliação de Desempenho;
Unidade 6 - Avaliação de Desempenho por Estabelecimento de Objetivos;
Unidade 7 - Avaliando Desempenho: Tendências, Importância, Aplicações e Práticas;
Unidade 8 - Analisando Resultados da Avaliação de Desempenho e o Papel do RH no Processo;
Unidade 01: Relacionamento com cliente: conceitos e principais definições
Unidade 02: Construção do relacionamento com os clientes
Unidade 03: Marketing de relacionamento: princípios básicos
Unidade 04: Atendimento ao consumidor
Unidade 05: CRM – Customer Relationship Management
Unidade 01: Relacionamento com cliente: conceitos e principais definições
Unidade 02: Construção do relacionamento com os clientes
Unidade 03: Marketing de relacionamento: princípios básicos
Unidade 04: Atendimento ao consumidor
Unidade 05: CRM – Customer Relationship Management

DISCIPLINAS OPTATIVAS 

  • Montando uma seleção excelente de profissionais - 12h
  • O líder desenvolvendo equipes - 12h
  • Conceitos de linguagem e comunicação: fala, escrita e técnicas de leitura - 12h

AS FACULDADES DA INDÚSTRIA

  • As Faculdades da Indústria contam com completa infraestrutura, o que inclui laboratórios equipados e bibliotecas virtuais e físicas atualizadas. O corpo docente é composto por profissionais atuantes e de referências em suas áreas de atuação. Possui sólidas parcerias internacionais com instituições que são referência em inovação e gestão, como a Steinbeis University Berlin.
  • Faz parte do Sistema Fiep (Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná), o que significa que está totalmente alinhada à realidade e às necessidades do setor, que reconhece sua expertise.
  • Por ser parte do Sistema Fiep, está alinhada com os Observatórios do Sistema Fiep, que realiza estudos e pesquisas referentes aos diversos setores produtivos do estado do Paraná.

PARA FAZER SUA MATRÍCULA

Todos os cursos das Faculdades da Indústria estão em permanente atualização, pois, alinham-se às diretrizes dos cenários profissionais, em constante transformação. Assim, alguns cursos podem ter suas matrizes curriculares readequadas de acordo com as demandas de mercado.

Para se matricular, será necessária a seguinte documentação*:

  • Documento oficial de identidade;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • CPF;
  • Comprovante de residência atual (últimos 30 dias);
  • Diploma ou histórico de graduação.

*Apresentar documentação original ou fotocópia autenticada.

Alguns cursos poderão ser cancelados em caso fortuito e de força maior. Em caso de cancelamento do curso escolhido, o estudante poderá optar por outro curso. Não havendo interesse por parte do estudante, as Faculdades da Indústria realizam a devolução da importância paga na inscrição no processo seletivo/curso de pós-graduação.

Duração

360 horas

Investimento

18 x R$ 99,00

Unidades

  • Alagoas
  • Amazonas
  • Bahia
  • Ceará
  • Distrito Federal
  • Espírito Santo
  • Goiás
  • Paraná
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Norte
  • Roraima
  • São Paulo
  • Sergipe
  • Tocantins