Cursos Modulares
Pesquisa de Mercado
APRESENTAÇÃO
- Esperamos que até o final da disciplina você:
- Descreva o ambiente organizacional e sua interação com o mercado.
- Explique sobre pesquisa de mercado.
- Explique sobre a importância da informação para a tomada de decisão estratégica.
- Descreva as etapas da pesquisa de marketing.
- Elabore um planejamento de pesquisa.
- Identifique os tipos de pesquisa e suas aplicações.
- Aplique as técnicas de coleta e análise de dados. Analise os resultados da pesquisa.
EMENTA
- Diferenciação e posicionamento da oferta de mercado.
- Conquistando mercados através do planejamento estratégico orientado para o mercado.
- Análise de setores industriais e de concorrentes.
- Desenvolvimento de novos produtos.
- Comunicação integrada de marketing, criação de gerenciamento de marca.
CARGA HORÁRIA
- 36 horas
- Apresentação;
- Unidade 1 - Introdução à Pesquisa de Mercado;
- Unidade 2 - Planejando uma Pesquisa De Marketing;
- Unidade 3 - Técnicas e Aplicação da Pesquisa de Marketing;
- Unidade 4 - Interpretação dos Dados da Pesquisa de Marketing;
- Unidade 5 - Relatório Final de Pesquisa de Marketing;
- Unidade 6 - Comunicação Integrada de Marketing;
Duração
36 horas
Investimento
R$ 580,00