Cursos Modulares

Pesquisa de Mercado

voltar

APRESENTAÇÃO

 Com este conteúdo, você conseguirá definir estratégias de pesquisa e aplicá-las a qualquer situação e finalidade. Atualmente, em um ambiente de competição acirrada, a informação é um dos bens mais disputados, e dominar as técnicas de coletas e tratamento das informações faz de você um profissional diferenciado. Portanto, participação, dedicação e disciplina são requisitos fundamentais para a excelência do seu desempenho. Participe de todos os fóruns de discussão, leia os materiais e faça todas as atividades. Assim, você chegará ao final com um perfil profissional diferenciado e muito valorizado pelas organizações.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
  • Esperamos que até o final da disciplina você:
  • Descreva o ambiente organizacional e sua interação com o mercado.
  • Explique sobre pesquisa de mercado.
  • Explique sobre a importância da informação para a tomada de decisão estratégica.
  • Descreva as etapas da pesquisa de marketing.
  • Elabore um planejamento de pesquisa.
  • Identifique os tipos de pesquisa e suas aplicações.
  • Aplique as técnicas de coleta e análise de dados. Analise os resultados da pesquisa.

EMENTA

  • Diferenciação e posicionamento da oferta de mercado.
  • Conquistando mercados através do planejamento estratégico orientado para o mercado.
  • Análise de setores industriais e de concorrentes.
  • Desenvolvimento de novos produtos.
  • Comunicação integrada de marketing, criação de gerenciamento de marca.

CARGA HORÁRIA

  • 36 horas

  • Apresentação;
  • Unidade 1 - Introdução à Pesquisa de Mercado;
  • Unidade 2 - Planejando uma Pesquisa De Marketing;
  • Unidade 3 - Técnicas e Aplicação da Pesquisa de Marketing;
  • Unidade 4 - Interpretação dos Dados da Pesquisa de Marketing;
  • Unidade 5 - Relatório Final de Pesquisa de Marketing;
  • Unidade 6 - Comunicação Integrada de Marketing;

Duração

36 horas

Investimento

R$ 570,00

Unidades

  • Alagoas
  • Amazonas
  • Bahia
  • Ceará
  • Distrito Federal
  • Espírito Santo
  • Goiás
  • Paraná
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Norte
  • Roraima
  • São Paulo
  • Sergipe
  • Tocantins