Cursos Modulares

Programação Orientada à Objetos I

voltar

APRESENTAÇÃO

Esperamos contribuir para seu crescimento e aprendizado, despertando em você a vontade de moldar seu modelo mental, segundo um novo paradigma: a orientação à objetos.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
  • Esperamos que até o final da disciplina você:
  • Examine os conceitos de Orientação à Objetos.
  • Identifique um objeto.
  • Identifique os componentes que formam um objeto.
  • Descreva o conceito de objetos para repensar seus trabalhos na área de Análise de Sistemas.
  • Aplique a lógica de objetos em seus próximos trabalhos.

EMENTA

  • Conceitos de orientação a objetos (Classe, Objeto, Herança, Polimorfismo, Encapsulamento,
  • Construtores, Destrutores, Atributos, Métodos) e implementação;
  • Classes e métodos de entrada e saída de console e arquivo;
  • Manipulação de Strings;
  • Palavras reservadas da linguagem;
  • Tratamento de exceções; introdução à programação orientada a objetos com linguagem C#.

CARGA HORÁRIA

  • 36 horas

  • Apresentação;
  • Unidade 1 - Conceitos de Orientação a Objetos;
  • Unidade 2 - Introdução à Programação em C#;
  • Unidade 3 - Programação em C# - Nível Básico;
  • Unidade 4 - Programação em C# - Nível Intermediário;
  • Unidade 5 - Programando em C# - Nível Avançado;
  • Unidade 6 - Criando um Cliente para Web Services;

Duração

36 horas

Investimento

R$ 570,00

Unidades

  • Alagoas
  • Amazonas
  • Bahia
  • Ceará
  • Distrito Federal
  • Espírito Santo
  • Goiás
  • Paraná
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Norte
  • Roraima
  • São Paulo
  • Sergipe
  • Tocantins