Cursos Modulares
Programação Orientada à Objetos II
APRESENTAÇÃO
- Esperamos que até o final da disciplina você:
- Explique como funcionam os principais conceitos da orientação a objetos por meio da construção de softwares com qualidade.
- Registre conhecimentos sobre os principais tipos de componentes de softwares.
- Analise, aplicar e explicar os principais fatores que permitem que os componentes de softwares estejam presentes na rotina de desenvolvedores e de fábricas de software.
- Crie elementos de softwares reutilizáveis.
- Identifique as principais características e os impactos para a produtividade de um desenvolvimento eficiente de softwares.
- Reafirme a relevância do desenvolvimento de softwares, seguindo padrões de projeto com foco no desenvolvimento eficiente de aplicativos.
EMENTA
- Conceitos de componentes de Software;
- Categorias de Componentes;
- Desenvolvimento de Componentes reusáveis.
CARGA HORÁRIA
- 36 horas
- Apresentação;
- Unidade 1 - Revisão de Conceitos de Orientação a Objetos e Conceitos de Componentes;
- Unidade 2 - Interfaces, Contêineres, Interação e Projetos de Componentes;
- Unidade 3 - Escopo, Objetivo e Abstração de Componentes;
- Unidade 4 - Granularidade, Localização e Serviço de Componentes;
- Unidade 5 - Reúso e Refatoração de Componentes de Software;
- Unidade 6 - Padrões de Projeto para Construção de Componentes com Reúso
Duração
36 horas
Investimento
R$ 580,00