Profissões mais promissoras da atualidade estão ligadas à tecnologia

Com o foco em hardwares e softwares, profissionais de Sistemas Embarcados estão entre os mais demandados no mercado

A tecnologia está presente em quase todas as nossas atividades cotidianas e hoje é peça-chave para o desenvolvimento. De eletrodomésticos a aviões, cada vez mais objetos possuem alguma capacidade de inteligência e controle embarcado, visando proporcionar mais eficiência e agilidade no dia a dia das pessoas. Segundo o Mapa do Trabalho Industrial (2019-2023), do Senai, profissões ligadas à tecnologia estão entre carreiras mais crescentes no mundo. Estima-se que a ocupação de condutor de processos robotizados terá a maior taxa de crescimento percentual do número de empregados até 2023: 22,4% de aumento nas vagas disponíveis, enquanto o crescimento médio projetado para as ocupações industriais será de cerca de 8,5%.

Com foco nas tendências do mercado, as Faculdades da Indústria, do Sistema Fiep, desenvolveram o curso superior de Tecnologia em Sistemas Embarcados. “O curso é voltado ao profissional que deseja atuar no desenvolvimento de hardwares e softwares, Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (IA). Toda a dinâmica curricular do curso é moldada com vistas para esses novos movimentos, de visão computacional, robótica móvel, indústria 4.0, robôs colaborativos”, comenta Welder Siena, coordenador do curso de Sistemas Embarcados das Faculdades da Indústria.

O curso, oferecido na unidade do Senai localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), é uma das graduações mais promissoras da atualidade no quesito inovação tecnológica e tem mensalidades de R$620,00. “É uma graduação rápida, de três anos, tempo necessário para o profissional adquirir habilidades e competências para atuar e se destacar no mercado de trabalho”, acrescenta Welder.

As inscrições para concorrer às vagas do curso superior de Tecnologia em Sistemas Embarcados nos períodos matutino, vespertino e noturno, estão abertas. Mais detalhes pelo telefone 0800 6480088.

 welder-siena-faculdades-da-indústria-senai

Vestibular Faculdades da Indústria

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Verão 2020 das Faculdades da Indústria. São mais de duas mil vagas abertas para 29 graduações em Curitiba, nas unidades Campus da Indústria e CIC, São José dos Pinhais e Londrina.

A prova do vestibular tradicional será realizada no próximo dia 8 de fevereiro. Já as provas agendadas podem ser feitas até o dia 20 de março de 2020. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site www.faculdadesdaindustria.org.br/.

 

Serviço:

Inscrições vestibular tradicional: até 07/02/2020

Data prova: 08/02/2020

Provas agendadas: até 20/03/2020

Início das aulas: 17/02/2020