Prova presencial do Vestibular de Inverno 2022 contempla Concurso de Bolsas

Instituição é especializada em formar profissionais para a Indústria 4.0

13/06/2022

Você sabia que setor industrial responde por 26% da soma de todas as riquezas produzidas no Estado (PIB do Paraná) e que para os próximos três anos, o mercado industrial paranaense que, atualmente, é composto por mais de 50 mil estabelecimentos, vai demandar cerca de 56 mil profissionais em formação superior? É isso mesmo! Os dados são do Mapa do Trabalho Industrial 2022-2025, realizado pelo Observatório Nacional da Indústria para identificar demandas futuras por mão de obra e orientar a formação profissional de base industrial no país e, segundo os organizadores da pesquisa, essa busca deve seguir como uma tendência. 

Para quem tem interesse em cursar uma graduação já pensando em direcionar a sua carreira para esse setor, as Faculdades da Indústria do Sistema Fiep estão com inscrições abertas, até o dia 22 de julho, para a 2ª prova presencial do Vestibular de Inverno 2022. 

A prova presencial será realizada no sábado, 23 de julho, das 10h às 12h30, na unidade escolhida pelo candidato no ato da inscrição. Para a unidade das Faculdades da Indústria em Londrina, a prova presencial também poderá ser feita nas unidades do Senai em Arapongas, Apucarana e Santo Antônio da Platina. 

modalidade, também conhecida como prova tradicional, será utilizada para classificação de candidatos interessados em concorrer a uma bolsa integral, que será concedida para o 1º colocado na classificação geral, para cada uma das unidades das Faculdades da Indústria (São José dos Pinhais, Londrina e Curitiba). 

Ao todo, estão sendo ofertadas 1.101 vagas para 24 cursos sendo 12 Engenharias, uma licenciatura e sete cursos Superiores de Tecnologia, além dos já tradicionais bacharelados em Administração, Automação Industrial, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Design de Moda e Direito. 

resultado obtido pelo candidato nas três últimas edições (2019, 2020 a 2021) do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), poderá ser aproveitado para ingresso nos cursos de graduação em Edital e processo seletivo exclusivo para nota ENEM. 

O resultado será divulgado no dia 27 de julho a partir das 18h em página específica dentro do site das Faculdades. As matrículas podem ser feitas até 3 de agosto. As aulas terão início em 1º de agosto de 2022. 

A relação completa de cursos disponíveis em cada uma das unidades das Faculdades da Indústria para o Vestibular de Inverno 2022, assim como o Edital podem ser consultados em: faculdadesdaindustria.org.br/graduacao. 

O sistema de ensino das Faculdades da Indústria é focado na formação de profissionais para o mercado da Indústria 4.0, com fábricas cada vez mais tecnológicas e que estão mudando, muito rapidamente, a forma de produção e os modelos de negócios no Brasil e no mundo. A instituição procura entregar, não apenas nos 12 cursos de Engenharia, mas em todos os bacharelados e superiores de tecnologia, profissionais de excelência com habilidades técnicas e comportamentais bem desenvolvidas e capazes de gerar soluções inovadoras para o setor industrial. 

Serviço: 

Segunda prova presencial do Vestibular de Inverno 2022 

Inscrições: 22/07 (até as 12h) 

Prova presencial: 23/07 

Horário: 10h às 12h30 

Início das aulas: 01/08/2022 

Informações e inscrições: faculdadesdaindustria.org.br/graduacao